Bolsonaro confirma revogação da adesão ao Pacto Global para Migração - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Bolsonaro confirma revogação da adesão ao Pacto Global para Migração

10 de jan. de 2019
Presidente afirmou no Twitter que iniciativa foi motivada para 'preservação dos valores nacionais' - Foto: Alan Santos | Presidência

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a revogação da adesão do Brasil ao Pacto Global para Migração Segura, Ordenada e Regular. Na sua conta no Twitter, ele afirmou nesta quarta-feira, 9, que a iniciativa foi motivada para preservação dos valores nacionais. “O Brasil é soberano para decidir se aceita ou não migrantes”, disse o presidente. “Não ao pacto migratório.”
Em seguida, Bolsonaro justificou a decisão. “Quem porventura vier para cá deverá estar sujeito às nossas leis, regras e costumes, bem como deverá cantar nosso hino e respeitar nossa cultura. Não é qualquer um que entra em nossa casa, nem será qualquer um que entrará no Brasil via pacto adotado por terceiros."
A decisão foi comunicada ao Ministério das Relações Exteriores, que orientou o corpo diplomático a transmiti-la à Organização das Nações Unidas (ONU). O Brasil aderiu ao pacto em dezembro de 2018.