Sem Comentarios

Sobe para cinco o número de mortos em acidente com ônibus escolar


Subiu para cinco o número de mortes no acidente envolvendo um ônibus escolar e uma carreta, na manhã deste domingo (25), no Km 382 da BR-116, nas imediações do município de Santa Bárbara, no Centro Norte baiano. Entre os mortos estão o motorista da carreta e quatro estudantes.
Ao todo, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente envolveu 29 vítimas. Inicialmente, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que 32 vitimas foram atendidas, cinco não resistiram, seis foram atendidas no Hospital Municipal de Santa Bárbara, 19 deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e quatro no Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana.
O ônibus saiu de Euclides da Cunha levando jovens para um concurso de bandas e fanfarras da Licbamba, em Antônio Cardoso, mas acabou não chegando ao seu destino final. O concurso contaria com a participação de 12 municípios e estava previsto para ocorrer a partir de 14h deste domingo, na Praça da Matriz. Ao todo, três ônibus teriam saído de Euclides da Cunha com destino ao evento.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 10h50 e a pista precisou ser interditada nos dois sentidos.

Foto: Leitor CORREIO
O Hospital de Santa Bárbara informou que, em vez de seis, recebeu 20 feridos, além de duas vítimas que teriam morrido ao chegar na unidade de saúde. "Fichamos 20 pessoas. Dessas, uma tinha ferimentos superficiais e 19 encaminhamos para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Além desses feridos, duas vítimas morerram depois de dar entrada aqui. No local do acidente morreram mais três. São cinco no total", informou uma funcionária do hospital, que preferiu não se identificar. 
Segundo a funcionária, ambulâncias de cidades como Coité, Riachão de Jacuípe, Serrinha, Lamarão, Araci e Candeal ajudaram na tranferência dos feridos. A população também auxiliou no resgate, transportando vítimas com ferimentos leves. "Foi muita agonia. Uma tristeza só", lamentou.


Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.