NO AEROPORTO EM SALVADOR:Treinador e atletas da EAF embarcam para a maior competição estudantil da América do Sul - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

NO AEROPORTO EM SALVADOR:Treinador e atletas da EAF embarcam para a maior competição estudantil da América do Sul

18 de nov. de 2018


São 08(oito) atletas, mais o treinador Antonio Ferreira, que voam hoje às 14h para a capital do Rio Grande do Norte onde participarão dos Jogos Escolares da Juventude, competição organizada pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro, que reúne mais de 5mil atletas de todo o Brasil, divididos em duas categorias de idade (12 a 14 e 15 a 17 anos), em 13 modalidades esportivas (vôlei, handebol, judô, xadrez, natação, ciclismo, luta olímpica, tênis de mesa, basquete, vôlei de praia, ginástica rítmica e o espetacular ATLETISMO).
Foram convocados 10 atletas de diversas escolas de Jaguarari e Campo Formoso, ligados a Escolinha de Atletismo Flamengo, que se destacaram na Seletiva realizada anualmente pela SUDESB - Superintendência dos Esportes da Bahia, autarquia ligada a SETRE - Secretaria do Trabalho Emprego e Renda do Governo Estadual, porém dois deles pediram dispensa, alegando problemas familiares.
A festa de abertura da competição aconteceu dia 15 passado e serão 11 dias de festa cultural e esportiva, promovendo encontro de jovens e crianças de diversas etnias, crenças e culturas, mas que fazem parte do Território Nacional. Presentes também nesse evento representantes de todas as federações das modalidades para arbitrar as provas e observarem os talentos que surgem a todo momento. Os convidados especiais chamados de embaixadores são as grandes referências do esporte nacional. Este ano grandes nomes como Ana Marcela e Joana Maranhão, na natação, Daniele Hipólito da ginástica, e Magnólia Figueredo, norteriograndense ex-atleta olímpica de 400 metros rasos, dentre outros.
As meninas LucineumaAne CarolineCarine , ThaísJoerlane e os meninos Alessandro, filho do Professor e treinador Ferreirinha, Adriano e Rodrigo fazem história, representando suas unidades escolares, seus municípios, sua região, seu estado.