Judocas baianos levam quatro medalhas em penúltimo dia de Jogos Escolares da Juventude - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Judocas baianos levam quatro medalhas em penúltimo dia de Jogos Escolares da Juventude

26 de nov. de 2018
Judocas baianos levam quatro medalhas em penúltimo dia de Jogos Escolares da Juventude
Foto: Divulgação / Sudesb

Judocas baianos brilharam nas lutas deste sábado (24), penúltimo dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude em Natal (RN). Ana Karolina da Silva conquistou a medalha de ouro, na categoria até 40 kg, para atletas de 15 a 17 anos. Estudante do Colégio Estadual Professor Antônio Balbino, de Madre de Deus (BA), ela derrotou na final a amazonense Samanta Santo.

 
Completa a lista os três medalhistas de bronze: Geferson da Silva, 16 anos, do colégio estadual Edson Carneiro, de Salvador, categoria ligeiro; Yuri Dórea, 17 anos, do Instituto Educar, município de Jequié, categoria leve, e Adrian da Silva, 17 anos, do colégio estadual Luíza Mahin, também de Jequié, categoria meio leve.  


“Esta foi a minha terceira medalha nos Jogos Escolares. Ano passado eu fui bronze no individual e prata por equipe. Estou muito feliz por ter chegado ao topo do pódio. O foco agora é treinar para disputar o Circuito Mundial”, comemorou, a medalhista de ouro, Ana Karolina.
 
Duas medalhas de bronze foram conquistadas pela Bahia na modalidade de Luta Olímpica. A primeira veio com Enzo Espínola, do colégio Sartre Monet, de Lauro de Freitas e a segunda com Anna Luísa Monteiro, do colégio estadual Luís Eduardo Magalhães, de Juazeiro.


Até o momento, a Bahia já conquistou 15 medalhas: 3 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. Todas elas conquistadas pela ginástica rítmica (seis medalhas, inclusive duas de ouro), natação (quatro), luta olímpica (duas) e judô (quatro).

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Toda a delegação baiana, que em sua totalidade soma pouco mais de 130 pessoas – atletas, técnicos, fisioterapeuta, jornalista e oficiais – viaja com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.