Secretaria da Educação do Estado discute com a ANEEL ações de eficiência energética na rede estadual - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Secretaria da Educação do Estado discute com a ANEEL ações de eficiência energética na rede estadual

5 de set. de 2018
 

Com o objetivo de promover o uso racional e eficiente de energia elétrica, combater o desperdício e criar hábitos e práticas racionais com o uso de energia elétrica, colégios da rede estadual de educação estão recebendo sistemas de geração solar fotovoltaicos, lâmpadas eficientes e educação dirigida a estudantes e professores. A ação é desenvolvida pela Coelba em parceria com a Secretaria da Educação do Estado, por meio do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). E foi visando ampliar o alcance das ações educativas desenvolvidas nas escolas estaduais sobre o uso eficiente de energia, que técnicos da Secretaria e da Coelba participaram de um encontro com a GetEdu, empresa parceira oficial do Google for Education, e a  ANEEL, nesta terça-feira (4), em Brasília.

Na reunião foram apresentadas ações pedagógicas desenvolvidas no âmbito do projeto e-Nova Educação, da Secretaria da Educação em parceria com o Google, que está sendo implantado em mais de 500 escolas da rede estadual. A empresa GetEdu dá suporte à Secretaria da Educação na implantação do e-Nova, por meio do qual os estudantes utilizam ferramentas do Google em sala de aula, através de chromebooks, dinamizando o processo de ensino e aprendizagem, a partir de conteúdos interativos.

O diálogo com a GetEdu, que trabalha com diversas soluções de T.I. para a Educação em parceria com o Google for Education, foi no sentido de apresentar as ferramentas que já estão sendo implantadas pela Secretaria da Educação do Estado no uso das novas tecnologias digitais em sala de aula. “Isto é para pensarmos juntos em outras ações pedagógicas que impactem no processo de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes no que se refere ao uso consciente da energia elétrica”, afirmou o coordenador de relações institucionais da Educação, Cláudio Santos.

Cláudio também afirma que "a experiência e capilaridade de alcance do projeto e-Nova da Secretaria de Educação, cria maior interatividade e efetividade na implementação de novos projetos, uma vez que a comunicação digital permite quantificar respostas dos estudantes e professores, torna esse público não só receptor de informações como, principalmente, produtor de conteúdo, uma vez que ele é estimulado a criar filmes, gravar depoimentos e usar toda a rede de divulgação que o jovem hoje possui para disseminar assuntos de interesse", acrescentou.

Foto: Ilustração - Luiz Carrera 

Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
(71) 3115 9026
www.educacao.ba.gov.br