EM SALVADOR: SUDESB convoca Seleção Baiana de Atletismo para os Jogos Escolares em Natal com 10 da EAF - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

EM SALVADOR: SUDESB convoca Seleção Baiana de Atletismo para os Jogos Escolares em Natal com 10 da EAF

28 de set. de 2018


Superintendência dos Desportos da Bahia, através do seu Departamento Técnico, emitiu relação dos convocados para representarem o estado nos Jogos Escolares da Juventude, que este ano serão disputados na bela capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 12 e 25 de novembro. É a maior competição escolar da América do Sul, organizada pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro, com orçamento aproximado de 3 milhões de reais.
Serão mais de 200 integrantes, entre técnicos, atletas e outros profissionais, envolvendo 13 modalidades, dentre elas as tradicionais basquete, futsal, handebol, vôlei, além de outras individuais como judô, natação, ciclismo e o espetacular ATLETISMO, que conta com a incrível Escolinha de Atletismo Flamengo, fazendo história desde 2011, cedendo sempre o maior número de alunos/atletas.
Também chama a atenção as conquistas obtidas pelo projeto, colocando a Bahia de volta no cenário de previsão de conquistas para a modalidade, que tem domínio dos estados do Sul e Sudeste.
A partir de 2015 a Bahia sempre ganha, pelo menos uma medalha, ratificando uma previsão feita pelo seu treinador, Professor Antonio Ferreira Bonfim Filho, convocado para comandar a equipe masculina que vai estar em Natal este ano, ele que aliás é figura certa em selecionados, já que foi eleito, pela FBA – Federação Baiana de Atletismo,  por dois anos seguidos melhor treinador do estado.
Na lista de convocados, certamente os grandes destaques são da EAF, Alessandro da Silva Souza, 17 anos, é um deles, medalhista de bronze nos 1.000 metros rasos em 2015, nos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos em Fortaleza e que é um dos melhores corredores de obstáculos na categoria SUB 18, tendo sido Vice Campeão Brasileiro em Bragança Paulista em 2017, nos 2.000 metros com obstáculos (6:25).Este ano ele ficou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro de Cross Country, 6km e venceu o Troféu Norte Nordeste SUB 18 na mesma prova em Natal-RN, competição realizada em maio passado.
Completam a lista Adriano dos Santos, Marcos Rodrigo, Myllena Reis, Thaís Souza, Lucineuma Ferreira, Ane Caroline, Joerlane Pereira, Carine André e Thienrry Henrry.