XLII TROFÉU NORTE NORDESTE EM RECIFE: Atleta da EAF Railane Batista conquista medalha na competição mais antiga do espetacular ATLETISMO nacional - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

XLII TROFÉU NORTE NORDESTE EM RECIFE: Atleta da EAF Railane Batista conquista medalha na competição mais antiga do espetacular ATLETISMO nacional

31 de jul. de 2018
Depois de brilhar no Campeonato Braisleiro SUB 20 em Bragança Paulista, no início do mês, Railane foi a capital pernambucana e ficou com mais um bronze na prova dos 5.000 metros rasos, efetivando a sua condição de especialista para essa distância e com futuro promissor, já que a garotinha acaba de completar 18 anos.
"Logo que cheguei de São Paulo contraì uma virose que me impossibilitou de treinar alguns dias, mas fizemos um trabalho de manutenção e deu pra correr um pouco parecido com a minha performance em Bragança"- Disse a menina nativa do pequeno povoado com nome de time de futebol, mas que tem destaque nacional quando o assunto é corridas, saltos, arremessos e lançamentos.
Agora Railane foca em algumas competições regionais e logo depois inicia o seu trabalho de base para a temporada 2019, com expectativa de dominar a sua categoria nas provas de 3.000 e 5.000 metros rasos, sendo que na primeira ela foi campeã brasileira em 2015, nos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa - PB.
Na capital do frevo os colegas da medalhista de bronze não tiveram a mesma sorte, conquistando posições intermediárias. Lucas Natan, Ticiane Bonfim, Thais Martins e Thiago Costa representaram bem o estado mãe do Brasil, porém não subiram ao pódio em nenhuma de suas provas.
Agradecimentos à Federação Baiana de Atletismo e à Superintendência dos Desportos da Bahia pelo apoio nessa competição.
Agradecimentos também aos parceiros da Escolinha de Atletismo Flamengo, com destaque para a Prefeitura Municipal de Jaguarari e Mineração Caraíba.