Sem Comentarios

Professores municipais deflagram greve a partir desta quarta

Categoria vai realizar uma assembleia às 15h no ginásio dos bancários - Foto: Divulgação | APLB

Os docentes da rede municipal de ensino de Salvador deflagraram greve a partir desta quarta-feira, 11. Em campanha salarial desde abril, eles vão realizar uma assembleia às 15h no ginásio dos bancários, na ladeira dos Aflitos, para discutir os rumos da paralisação.


A categoria pede um reajuste salarial de 12,41%, já que, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), há 3 anos não recebe nenhum reajuste. Eles pedem também aumento do tíquete alimentação e melhores condições de trabalho.
De acordo com o sindicato, a greve foi avisada aos alunos ainda nesta terça, 10. Uma carta direcionada aos pais e estudantes foi disponibilizada no site da categoria (confira a íntegra logo abaixo). No dia 16 de maio, os professores paralisaram as atividades por 24h.
A reportagem do Portal A TARDE entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), mas até a publicação desta matéria não teve retorno.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.