1º Encontro Pedagógico realizado pela SEMEC foi um sucesso! - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

1º Encontro Pedagógico realizado pela SEMEC foi um sucesso!

17 de jul. de 2018
 Resultado de imagem para 1º Encontro Pedagógico realizado pela SEMEC foi um sucesso!


A secretaria municipal de educação, cultura, esporte, turismo e lazer, da prefeitura de Jaguarari, realizou neste sábado, 14, o 1º Encontro Pedagógico 2018 com a presença de professores, coordenadores, diretores escolares. O prefeito Fabrício D’Agostino, os vereadores Marcos Paulo (Quito de Santa Rosa) e Adenir Bonfim (Neném do Catuni), a secretária de educação, Celma Suely e o secretário de finanças, José Roberto (Robertinho), além de diretores da SEMEC e outros colaboradores estiveram presentes.
Amanda Bastos, palestrou sobre a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, que representa o instrumento para a promoção da equidade na medida que define as aprendizagens essenciais e orienta as políticas educacionais que serão implementadas em todo país até o final de 2019 e que terá um papel decisivo na formação integral do cidadão e na construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.  Jaguarari, assim como o país inteiro, precisa cumprir a agenda do MEC e adequar sua proposta pedagógico a BNCC. Antes, ainda, o secretário de finanças, Robertinho, fez uma linda exposição motivacional para os presentes. Este foi o primeiro contato oficial, de forma coletiva, entre a nova administração, prefeito e secretária da pasta.
O prefeito D’Agostino, em suas palavras aos educadores presentes, agradeceu o empenho de toda a equipe da SEMEC, falou sobre as dificuldades enfrentadas, mas que mesmo assim tem mantido os pagamentos em dia e que não medirá esforços para que em 2019, consiga o apoio dos governos Estadual e Federal para reformar as escolas municipais.
Celma Suely, secretária, disse que o objetivo de Encontro foi alcançado e que o momento foi de suma importância para uma melhor compreensão do BNCC, bem como agradeceu aos mais de 400 educadores que se fizeram presentes.
ASCOM – PREFEITURA DE JAGUARARI