Sem Comentarios

Manifestação afeta abastecimento de água em sete municípios da região de Senhor do Bonfim


Irrigantes reivindicam retomada do Sistema de Irrigação da Barragem de Ponto Novo

Na manhã desta quinta-feira (07), centenas de manifestantes ocuparam as instalações das estações de tratamento de água da Embasa na região da Barragem de Ponto Novo, suspendendo os processos de captação e tratamento da água proveniente da Barragem e a distribuição de água nos municípios de Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Jaguarari, Andorinha, Senhor do Bonfim e Itiúba. Nestes dois últimos municípios, o fornecimento de água foi afetado apenas parcialmente graças à utilização alternativa de outros mananciais disponíveis. A paralisação das unidades operacionais afetou mais de 200 mil pessoas.

A manifestação é organizada pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e por irrigantes da região, que reivindicam do Governo do Estado o retorno do sistema de irrigação da Barragem de Ponto Novo. A Embasa pede a compreensão da população prejudicada, recomenda o uso racional da água neste período e aguarda a retirada pacífica dos manifestantes para reiniciar as atividades no local e retomar o abastecimento de água nas localidades  afetadas.  

Atenciosamente


Assessoria de Comunicação da Embasa

(74) 3541 - 8400

1513607519079_assinatura-email-embasa-jul2013

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.