Escola municipal nega quadra poliesportiva para aulas de capoeira, mas a cede para festa de bloco junino - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Escola municipal nega quadra poliesportiva para aulas de capoeira, mas a cede para festa de bloco junino

27 de jun. de 2018
Um triste e lamentável fato em Jaguarari, denunciado por este meio de comunicação (Jaguarari Online), no último dia 18 de junho, onde mostramos crianças e adolescentes praticando aula de capoeira no meio da praça, porque a direção da Escola Municipal João Ferreira Matos, conforme apuramos com a mestre de capoeira, Amazonas; desde o ano passado (2017), tem solicitado o uso do ginásio poliesportivo, mas sempre é negado sob diversas alegações (má vontade).
Por mais absurdo que seja, o mesmo ginásio serve constantemente para a realização de atividades totalmente avessas à sua função, um absurdo e uma falta de sensibilidade inaceitável, já que se trata de um patrimônio público. Conforme apuramos, no último domingo (24/06), o ginásio foi utilizado para a festa de um bloco junino (nada contra o bloco), mas se não pode ser “emprestado” às crianças e adolescentes da capoeira, por que emprestar para eventos que não são esportivos? Será se a direção da EMJFM possui conhecimento que no piso da quadra, para a conservação, deve ser utilizado calçado específico? E a secretaria de educação, prefeitura e demais representantes do povo, ficarão “cegos” a esta situação, até quando?
Jaguarari, definitivamente, continua no “cortejo fúnebre” do esporte local: campeonato municipal de futebol, não tivemos em 2017 e neste ano, com as condições atuais do gramado, fazê-lo seria o maior delito de uma gestão! Futsal, não existe, mesmo com três ginásios (2 na sede e 1 em Pilar); atletismo, mesmo sendo um município com tantos atletas, só vemos nossos guerreiros competirem em outras regiões; copa rural nem se ouve mais falar. Afinal, como os gestores (passado e atual) pensam em valorizar a prática esportiva em Jaguarari?
Vamos aguardar, sentados, que as competições aconteçam, que a cultura e o lazer um dia sejam enxergadas com essenciais em um município rico e de gestores pobres.

Reprodução: Jaguarari Online