CNH digital começa a valer na próxima semana na Bahia - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

CNH digital começa a valer na próxima semana na Bahia

30 de jun. de 2018

A versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) começa a valer a partir da próxima terça-feira (03), a informação é do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Segundo o órgão, a novidade vai valer para o condutor que tem a CNH impressa no formato atual, com o código de barras bidimensional, o QR Code, ou então para o habilitado que possui certificado digital.
Para ter acesso a CNH-e, o motorista deve realizar o cadastro na página do Departamento Nacional de Trânsito, na internet. Finalizado este processo, é preciso baixar o aplicativo da CNH-e no celular, já disponível para os sistemas Android e iOs. A taxa é de R$ 67,10, exceto para o motorista que tiver o certificado.
Apesar da novidade, a carteira impressa continua valendo, mas é recomendável para o motorista que possui a CNH antiga tirar uma segunda via ou renovar o documento, para ter direito à carteira digital.
Para acessar a habilitação, o motorista não precisar estar com sinal de internet ativo. Após ser pago o licenciamento, o condutor deve retirar no órgão, sem custo, em 48 horas. Outra opção é aguardar a entrega gratuita pelos Correios, que demora cerca de 15 dias.