Sem Comentarios

QUATRO COMUNIDADES DO INTERIOR DE JAGUARARI SÃO CONTEMPLADAS COM O PROGRAMA ÁGUA DOCE


O município foi contemplado com o PAD – Programa Água Doce, uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado através da CERB – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia e o município de Jaguarari. O PAD visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas. Um dos principais objetivos do programa é fortalecer o desenvolvimento sustentável evitando o êxodo rural com o acesso a água de qualidade para o consumo humano.
As quatro comunidades que beneficiadas são: Bruteiro, Arapuá Novo, Lopes e Várzea. A Metro Engenharia, empresa que executará a obra, tem um prazo máximo de 9 meses para entregar as obras prontas, contados a partir do início. Segundo Daniela Cruz, assistente social da SEMA – Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, serão colocados chafarizes eletrônicos em cada uma das comunidades que receberão a água dessalinizada de poços artesianos já existentes nas comunidades e serão elas que gerenciarão, com a supervisão da CERB e Prefeitura. O início das obras depende apenas de uma última reunião com os moradores, o que deve acontecer ainda esta semana.
Prefeitura de Jaguarari
Juntos Construímos Mais

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.