EM FLAMENGO: Povoado com 5 no Campeonato Brasileiro SUB 18 em Recife - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

EM FLAMENGO: Povoado com 5 no Campeonato Brasileiro SUB 18 em Recife

17 de mai. de 2018


Uma pequena vila de 1.500 habitantes, localizada ao Norte da Bahia, mais precisamente no Município de Jaguarari, que leva o nome de um dos clubes de futebol mais famosos do Brasil, vai participar da maior competição de atletismo do país na categoria SUB 18, que acontecerá no próximo final de semana na capital pernambucana. Segundo notícia do site daConfederação Brasileira de Atletismo – CBAt, são 750 atletas de 110 clubes espalhados por todo o Território Nacional.
A Escolinha de Atletismo Flamengo, que tem seus atletas inscritos pela Associação Atlética Simõesfilhense, conta com apoio da Federação Bahiana de Atletismo para levar a essa competição cinco dos seus melhores atletas, quatro deles campeões doTroféu Norte Nordeste realizado em Natal – RN nos dias 5 e 6 do mês em curso.
Alessandro Bonfim é atualmente o 5º colocado no ranking dos 2.000 metros com obstáculos, prova que ele é o atual campeão do Troféu Norte Nordeste, na capital potiguar e vice campeão brasileiro em Bragança Paulista em 2017.
Sua irmã Ticiane Bonfim também venceu no Rio Grande do Norte e foi vice campeã brasileira dos 2.000 metros com obstáculos ano passado. Atualmente ela ocupa a terceira colocação do ranking. Tem ainda o atleta Adriano dos Santos, que venceu os 800 e 1.500 metros na Pista da UFRN, e hoje ocupa a 7ª colocação do ranking dos 800 metros rasos.
Completam a lista os atletas Gabriel Guimarães, campeão dos 3.000 metros rasos em Natal e que ocupa a 8ª colocação do ranking, além de Thaís Martins, vice dos 2.000 metros com obstáculos e 3.000 metros rasos em Natal, e que é hoje a terceira e décimacolocada respectivamente no ranking do país.
Alessandro, Ticiane e Adriano estudam no Colégio Estadual Walter Brandão.Thaís estuda na Escola Municipal João Ferreira Matos e Gabriel Guimarães é matriculado na Escola Municipal de Produção em Flamengo. Eles viajam hoje a noite de Petrolina a Recife, saindo gratuitamente de Flamengo pela Reys Tur e embarcam ás 20h, com destino ao glamour de estar entre os melhores do Brasil.
Nessa competição, o Povoado de Flamengo, pode surpreender, ratificando mais uma vez, que o esporte mais condizente com as suas condições físicas e financeiras é o espetacular ATLETISMO.