Grupo fantasiado de 'La Casa de Papel' é detido em centro de triagem no Recife - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Grupo fantasiado de 'La Casa de Papel' é detido em centro de triagem no Recife

18 de abr. de 2018

Três homens foram presos e um adolescente foi detido nesta terça-feira (17), no estacionamento do Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Detalhe: inspirado na série 'La Casa de Papel' (Netflix), o grupo trajava macacões vermelhos e máscaras do pintor espanhol Salvador Dalí.
O youtuber pernambucano Gerson Albuquerque teria organizado a ação, com o objetivo de gravar um vídeo de cinco segundos no local. "Era só uma brincadeira", alegou. Os quatro foram encaminhados para a Delegacia de Paulista.
Conforme a Polícia Civil, os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes de violação de domicílio qualificada, favorecimento real, falso alarme e corrupção de menores. O adolescente responde a um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foi liberado após procedimentos legais.
"É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças a experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate no presídio do Pará. Na ação de hoje o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos", frisou o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.