Dorgival Dantas recusa título de 'poeta' e fala sobre migração de forrozeiros para sertanejo - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Dorgival Dantas recusa título de 'poeta' e fala sobre migração de forrozeiros para sertanejo

21 de abr. de 2018

Muitos artistas, principalmente os forrozeiros, o consideram como 'O Poeta' do forró. Mas, apesar da homenagem, Dorgival Dantas revelou que não se sente à vontade com a expressão. Em coletiva na tarde desta quinta-feira (19) sobre a gravação do novo DVD, que acontece no dia 1º de maio, em Salvador, o sanfoneiro surpreendeu ao falar sobre o assunto. 
"Poeta, eu vou morrer e nunca vou dizer que sou. Eu não acho justo diante de tantos artistas maravilhosos que nós temos na música, principalmente do forró, a exemplo de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Flávio José e muitos outros, eu ter esse título, podemos dizer assim. Mas, eu agradeço por ser uma formla carinhosa de tratar o meu trabalho, a minha música".
Em bate-papo com a reportagem do BNews, o sanfoneiro aproveitou também para contar como enxerga o atual momento do forró, gênero que defende desde o início da carreira. "Eu tenho minhas opiniões, meus gostos e tudo mais. Mas, eu respeito a escolha de qualquer um", disse ao ser questionado sobre a migração de alguns cantores do ritmo para o sertanejo. 

No entanto, não escondeu a satisfação em ter o trabalho reconhecido como um dos principais nomes do gênero tradicionalmente nordestino. "Devido eu ser safoneiro também e vim do rádio, ouvir grandes artistas, aí eu tenho essa caída boa e maior pelo forró, mas pensando mais pelo princípio de tudo e fico feliz em saber que isso é bem aceito". 
E Dorgival fez questão de deixar claro também que defende apenas a bandeira do forró, mas também a valorização das raízes e quer mostrar isso para todos os seus fãs. Antes mesmo de gravar o segundo DVD da carreira, o forrozeiro já pensa no próximo registro, que segundo ele, vai mostrar suas origens. "O próximo DVD eu penso mesm em fazer em minha cidade, lá no meio do mato mesmo. Só vai ter mato e bicho", brincou o artista que é natural do município Olho-d'Água do Borges, no Rio Grande do Norte.
Mas, por enquanto, ele prefere se concentrar no registro da carreira que fará na próxima semana. "Esse DVD já vai ser muito bacana. O próximo vai ser lá para quando eu tiver meus 60 anos, se ainda tiver força e Deus permitir", declarou o cantor que comemorou 47 anos de idade no início do ano. 
DVD 'Minha Música Nossa História'
A gravação do segundo DVD da carreira de Dorgival Dantas será realizada no dia 1º de maio (terça-feira), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, e vai reunir sucessos da trajetória musical do forrozeiro, além de músicas novas. No palco, o sanfoneiro vai receber Fagner, Elba Ramalho, Flávio José, Xand Aviões, Gusttavo Lima, Léo Santana, Thiaguinho e Gabriel Diniz.