Sem Comentarios

Conmebol define que final da Libertadores será em jogo único a partir de 2019


Nesta sexta-feira (23) a Conmebol anunciou oficialmente algo que já vinha sendo bastante especulado há um bom tempo. A partir de 2019, a final da Copa Libertadores da América passará a ser disputada em jogo único. A partida decisiva acontecerá em um sábado, em local que será definido previamente pela entidade.
Com inspiração no que já é feito na Liga dos Campeões e na Liga Europa, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, falou em transformar a final num grande evento. “Mais que uma partida, este será um grande evento esportivo, cultural e turístico que trará grandes benefícios para o futebol sul-americano, seus clubes e afiliados”.
Essa mudança foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da entidade, que ressalta os ganhos financeiros para os finalistas. Além dos prêmios tradicionais já programados, os clubes devem receber cerca de 2 milhões de dólares adicionais, além de 25% do faturamento com a venda de ingressos.
A partir de agora, a Conmebol e um consórcio de consultoria vão elaborar critérios e mecanismos para processo de seleção da cidade-sede.
Vale ressaltar que neste ano de 2018 a final ainda será disputada nos antigos moldes, com jogos de ida e volta.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.