PILAR: 49 famílias recebem as chaves de suas residências do Minha Casa Minha Vida. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PILAR: 49 famílias recebem as chaves de suas residências do Minha Casa Minha Vida.

2 de dez. de 2017

Na tarde dessa sexta-feira, 01/12, em uma solenidade realizada no distrito de Pilar, 49 famílias receberam as chaves de sua residência das mãos do prefeito de Jaguarari,  Everton Rocha-PSDB.
O conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida sub-50 do distrito de Pilar, que iniciou-se com o ex-prefeito seu Antônio PT, em 2008, passou por várias etapas, desde o sorteio até entrega no dia primeiro de dezembro de 2017. Vários entraves para liberação de recursos fizeram com que essa demora acontecesse.
Gestores buscaram, junto ao governo federal, recursos e mesmo com todo o esforço não conseguiram diminuir esse tempo de espera.


Há exatos 90 dias, uma parceria foi formada entre a Marton (empresa que construiu as moradias), a EPC Pilar S/A (empresa que fez a doação dos terrenos) e a prefeitura, através do prefeito Everton Rocha, firmando um compromisso com os moradores que no dia primeiro de dezembro entregaria o conjunto habitacional aos moradores pronto para moradias. Essa sexta-feira foi marcado por muita emoção por parte dos moradores, pois os mesmos, esperaram muito tempo, mas que ontem foi possível realizar um sonho de ter a casa própria.


"Quando eu fui para o sorteio meu filho tinha 9 meses de idade, levei-o nos meus braços. Hoje ele tem 10 anos, prestes a completar 11 e estou entrando na minha casa agora emocionada e com meu filho andando. Meu Deus e fiel". Disse Edna, uma das contempladas.A cerimônia foi aberta com o pastor da igreja batista Sr William que entregou as familha o pubico presente a Deus em uma oração .

Estiveram presentes  alguns secretários entre eles a Secretária de Desenvolvimento Social, Núbia Requião, que ao abrir os discursos colocou a secretaria à disposição dos moradores, o secretário distrital Decimws Ramos, o secretário de obras Jackson Carvalho, o secretário de agricultura Celso Bonfim, entre outros, também o vereador Louri da Barrinha, Marcão representando a Marton, este em seu discurso relatou que ainda falta receber do governo federal mais de R$ 300.000,00. Já Gerinaldo Galindo, diretor da EPC Pilar S/A, colocou à disposição mais áreas para conjuntos habitacionais no distrito de Pilar e outros projetos que possam ser viáveis, no distrito de Pilar. Gerinaldo disse ainda que as empresas que queiram se instalar em Pilar, as portas estão abertas, mas os projetos tem que gerar emprego e renda.


O prefeito do município Everton Rocha, juntamente com sua esposa, aproveitou a oportunidade e disse que, em conjunto com o ministério das cidades, está trazendo para o município de Jaguarari, na sede duzentas casas em conjunto habitacional, e para o distrito de Pilar serão buscados recursos para mais 35 residências. Outras autoridades e personalidades do distrito e do município estiveram presentes na solenidade. O Jaguarari acontece parabeniza a todas as famílias e hoje estão com suas residências, sua casa própria.




http://www.jaguarariacontece.com.br/