Obras do Minha Casa, Minha Vida em Pilar são concluidas - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Obras do Minha Casa, Minha Vida em Pilar são concluidas

4 de dez. de 2017

Jaguarari – Na última sexta-feira (1) o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha entregou as chaves das 49 casas do programa Minha Casa, Minha Vida II, no distrito de Pilar e cumpriu que o prazo assumido junto às famílias beneficiárias do programa que esperavam desde 2014 pela entrega da casa própria. Iniciada em 2013 e com previsão de entrega para maio de 2014, as obras foram abandonadas pela gestão anterior, sendo retomadas na atual gestão que buscou junto ao Estado e Governo Federal cobrar a realização dos pagamentos em aberto e a retomada das obras. “Não medi esforços para atender esse anseio da população que já não acreditava mais que receberia sua tão sonhada casa própria. Fui a Salvador e consegui junto ao Governo do Estado que as pendências com a empreiteira fossem sanadas e a obra fosse retomada, mas com o compromisso da data de entrega. E assim foi feito”, explica o prefeito Everton Rocha.
Construído nas proximidades da Rua do Quipá, o conjunto do programa Minha Casa, Minha Vida II do distrito de Pilar possuem uma área total de mais de 20 mil metros quadrados, sendo 14,4 m² de área construída, com 49 casas com um terreno de 10m x 30m, cada. Com as chaves da casa em mãos, as 49 famílias comemoram a realização do sonho da casa própria. “Agradeço a Deus e ao Prefeito Everton Rocha por esse sonho realizado. Estou muito feliz”, comemora Claudilene Rodrigues, moradora do Pilar e uma das beneficiárias do programa Minha Casa, Minha Vida.
Durante a retomada dos serviços, a Prefeitura montou uma Comissão de Acompanhamento da Obra (CAO) com os beneficiários do Programa, para que pudessem participar de todo o processo até a sua conclusão. O auxiliar de operação, Francino Gonçalves de Oliveira, foi um dos beneficiários e membro da comissão. “Só temos que agradecer ao Prefeito Everton Rocha, que no primeiro ano já conseguiu resolver essa obra e está cumprindo o que prometeu pra gente nas reuniões, coisa que o outro prefeito abandonou e nem quis saber”, comemora Francino com as chaves de sua casa própria em mãos.

FONTE: ASCOM – Prefeitura Municipal de Jaguarari