No Nordeste, serviços customizados de tecnologia crescem 45% no primeiro semestre de 2017 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

No Nordeste, serviços customizados de tecnologia crescem 45% no primeiro semestre de 2017

14 de dez. de 2017

Região tem demanda por soluções que abrangem diversos segmentos, como tecnologia, contabilidade e prestação de serviços
A procura por serviços personalizados de tecnologia no Nordeste cresceu 45% no primeiro semestre de 2017, comparado ao mesmo período do ano anterior. O dado é da Locaweb Corp, unidade de negócios da Locaweb criada para atender o mercado corporativo. Entre os serviços mais procurados estão infraestrutura de TI, computação em nuvem e provedor de e-mails.
A marca possui, desde 2015, escritório no Recife (PE) para atender a crescente demanda da região e fomentar o desenvolvimento do setor. Nesses dois anos, a filial registrou incremento de 236% no número de clientes. Diferentes setores, como tecnologia, prestadores de serviços e contabilidade procuraram as soluções.
"Os dados mostram que os empresários do Nordeste enxergam os serviços de tecnologia sob medida como uma ferramenta importante para expansão de seus negócios", ressalta o diretor-geral da Locaweb Corp, Alexandre Glikas.
O Nordeste possui Produto Interno Bruto (PIB) nominal de cerca de R$ 805 bilhões, superando o de países como Chile, Singapura e Portugal. Em agosto, a região foi a que gerou mais vagas de trabalho com carteira assinada no país: 19.964 oportunidades. O dado faz parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Sobre a Locaweb Corp
Lançada em 2014, a Locaweb Corp é a unidade de negócios da Locaweb criada para atender o mercado corporativo. Com mais de mil projetos e uma equipe especializada, atua como fornecedora de serviços cross-industries. Desta forma, consegue suprir as demandas de diversos segmentos que precisam de infraestrutura de TI customizada, tudo de acordo com as necessidades específicas de cada negócio. Conta com dois Data Centers e capacidade para 25 mil servidores, além de possuir as certificações PCI-DSS Nível 1 – Service Provider e ISAE 3402. Para mais informações, acesse: www.locawebcorp.com.br
Informações à Imprensa:
NB Press Comunicação
Fernanda Brianezi - fernandabrianezi@nbpress.com
Telefone: (11) 3544-0609
Tatianna Felix - locaweb@nbpress.com


Telefone: (11) 3254-6464