JAGUARARI POLITICA: PT de Jaguarari elege seu novo presidente e diretório - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

JAGUARARI POLITICA: PT de Jaguarari elege seu novo presidente e diretório

4 de dez. de 2017



Filiados e filiadas do PT/Jaguarari, aptos a votar, elegeram, neste domingo (03/12), Erasmo Morgado de Souza como presidente e o seu novo diretório, comissão de ética e conselho fiscal, para o próximo mandato.
O PT é o único partido, no Brasil, em que o filiado vota diretamente para escolha de seus dirigentes.
O presidente eleito, Erasmo Morgado de Souza é natural da fazenda Angico, município de Jaguarari, iniciou sua militância social e politica nas pastorais da igreja católica e associações, foi chefe de gabinete do ex-prefeito seu Antonio (em Jaguarari), graduado em administração, terá pela frente grandes desafios, juntamente com o diretório, como reorganizar e preparar o partido para as eleições de 2018 e 2020.




Para votar, vários filiados percorreram mais 170kn (ida e volta), dando uma prova concreta da importância do Processo de Eleições Diretas do PT e do seu fortalecimento.




O vereador do PT, Valdemilson, prestigiou e marcou presença durante a votação, que foi realizada no Centro de Cultura. O ex-prefeito seu Antonio, por está em viagem, não pode participar, mas disse está muito feliz com todo o processo eleitoral e a reorganização do partido.
O coordenador do Processo de Eleições Diretas Extraordinário - PEDEX PT, em Jaguarari, Antônio Xavier, avaliou como sendo um sucesso as eleições internas do PT para escolha democrática dos próximos dirigentes do partido, principalmente em relação ao envolvimento dos filiados que se empenharam para participar, onde muitos filiados arcaram, com seu próprio dinheiro, o deslocamento para votar. Isso é bastante significativo, disse o coordenador.  "A chapa eleita com nomes novos, mulheres e jovens, e a eleição do Erasmo, para presidente, representam um novo momento do partido e que juntos possamos superar todos os desafios presentes e futuros", finalizou Xavier.