Sem Comentarios

DISTRITO PILAR/ESPORTES E LAZER: PELC SÉRA INICIADO EM PILAR




O Programa de Esporte e Lazer da Cidade - PELC - do Governo do Estado da Bahia está sendo implantado no distrito Pilar/Jaguarari e terá início no próximo dia 18/12, segunda-feira, na Praça Ariomar, no Ginásio de Esporte e na Escola Municipal Márcia Cardoso, beneficiando as pessoas de todas as idades (crianças a partir de seis anos de idade, adultos e idosos) nas modalidades de jiu-jitsu, vôlei, dança, ginástica, handball e futsal. As matrículas estão sendo realizadas na Escola Municipal Márcia Cardoso das 9h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, informou o Coordenador do programa Laete Cordeiro.
O PELC, no distrito Pilar, foi uma solicitação da ex-vereadora Clenilda Ananias ao deputado estadual Bobô (PCdoB), em parceria com a prefeitura de Jaguarari na gestão ex-prefeito Seu Antônio-PT, que cedeu o espaço da Escola Márcia Cardoso, ainda no ano de 2015.
Segundo o coordenador Laete,  a manutenção da parceria com a prefeitura de Jaguarari, através do atual prefeito Everton Rocha (PSDB) e do Diretor da escola, Jarbas Lucena, foi importante para implantação do PELC.
De acordo com o site da Sudesb, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade – PELC – Bahia - Esporte, Diversão e Lazer para Você, vai beneficiar 40 mil pessoas, de todas as idades. A ideia é levar esporte e outras atividades, além de promover a inclusão de pessoas com deficiência, nos 100 núcleos de 78 municípios baianos. Para o PELC, foram investidos R$ 18 milhões, através de convênio entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e o Ministério do Esporte, para atender a 25 territórios de identidade, cerca de 400 pessoas por núcleo, que começaram a ser implantados em setembro de 2017.
O PELC – Bahia vai proporcionar aos participantes atividades esportivas, culturais de lazer, atendendo pessoas com ou sem deficiência, buscando estimular a convivência social nas comunidades e municípios. Entre as modalidades previstas pelo programa estão atividades físicas como alongamento, caminhada, ginástica; esportes como karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação, canoagem, voleibol, handebol, basquete, futebol campo e futsal. Além destes ainda tem espaço para ações culturais e artísticas como música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca; além de recreação, e jogos de damas e xadrez.

Confira a lista dos municípios beneficiados com núcleos do Pelc:

Alagoinhas, Andorinha, Barreiras, Boquira, Brumado, Cachoeira, Caculé, Caetité, Camacã, Camaçari, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Candeal, Chorrochó, Coaraci, Correntina, Cruz das Almas, Encruzilhada, Eunápolis, Filadélfia, Gandu, Gentio do Ouro, Gongogi, Guanambi, Heliópolis, Ibicaraí, Ibicuí, Ichu, Ilhéus, Ipupiara, Iraquara, Irecê, Itabuna, Itagibá, Itajuípe, Itapetinga, Itiúba, Jacobina, Jaguarari, Laje, Lapão, Lauro de Freitas, Licínio de Almeida, Macarani, Macaúbas, Mairi, Morro do Chapéu, Paramirim, Pé de Serra, Planaltino, Poções, Porto Seguro, Presidente Dutra, Riachão do Jacuípe, Riacho De Santana, Rodelas, Salvador, Santa Cruz de Cabrália, Santa Inês, Santana, Santo Antônio de Jesus, Santo Estêvão, São Sebastião do Passé, Seabra, Senhor do Bonfim, Serra Preta, Serrinha, Serrolândia, Simões Filho, Tanhaçu, Tanque Novo, Teixeira de Freitas, Tremedal, Ubaíra, Ubaitaba, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Vitória da Conquista.

Apóio : Jaguarari Acontece.

http://www.jaguarariacontece.com.br/

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.