Catuni encanta atletas de fora durante evento realizado na região - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Catuni encanta atletas de fora durante evento realizado na região

19 de dez. de 2017

Primeira edição da Catuni Trail Run reuniu mais de 100 atletas de cinco estados do país, no último final de semana. Próxima edição está prevista para junho.
Jaguarari – A beleza e diversidade de Catuni, povoado do município de Jaguarari foram o cenário da primeira edição da Catuni Trail Run. Em dois dias de prova, o evento reuniu 110 atletas de cinco estados do país que competiram nos dias 16 e 17 de dezembro, nas modalidades de trilha de montanhismo de 50 km e de 10 km. “Eventos de turismo de aventura atraem um público que valoriza a preservação ambiental e a prática de atividades esportivas, por isso a Prefeitura de Jaguarari deu apoio logístico para a realização do Catuni Trail Run”, destaca o prefeito Everton Rocha.
Com experiência na realização de eventos de aventura em outros municípios, os organizadores explicam que a escolha por Catuni para criação do evento aconteceu por sua geografia montanhosa e sua paisagem de mata atlântica. “Na região, Catuni também se destaca por ser um oásis em meio à caatinga, além de ficar às margens da BR 407. As trilhas, as serras e a geografia são propícias para esse tipo de evento que atrai gente de vários estados”, destaca Antônio Carlos, um dos organizadores do evento.
Os atletas mais experientes puderam experimentar o contato com a natureza e os desafios de uma ultramaratona de 50 km em dois dias de prova que teve sua primeira etapa realizada no sábado (16). Esses atletas pernoitaram no acampamento próprio da prova que ficou nas dependências da Escola Municipal Professora Maria Ivete. “O evento só aconteceu porque a Prefeitura de Jaguarari e a Comunidade nos cedeu o espaço da escola municipal e nos deu apoio logístico para preparo da alimentação, instalação do camping e utilização dos banheiros”, frisa o organizador.
Os iniciantes também tiveram seu espaço para desfrutar de uma corrida de montanha com percurso de 10 km tendo como cenário a área de vegetação preservada do Piemonte Norte do Itapicuru. Para a próxima edição do evento, prevista para ser realizada em junho de 2018, os organizadores já planejam a inserção de uma modalidade mais leve que possa atrair as famílias para a expedição de montanhismo, que é uma atividade física que alia contato com a natureza e saúde.


FONTE: ASCOM – Prefeitura Municipal de Jaguarari