Substituta de William Waack no Jornal da Globo enfrenta rejeição na Globo News - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Substituta de William Waack no Jornal da Globo enfrenta rejeição na Globo News

13 de nov. de 2017

Desde novembro de 2015, a jornalista Renata Lo Prete é a substituta oficial de William Wack no Jornal da Globo. No entanto, ocupar esse posto de número 2 do telejornal não deve assegurar-lhe a titularidade com o afastamento de Waack por conta da declaração racista. De acordo com o site Notícias da TV, Lo Prete enfrenta rejeição na Globo News e é responsável por uma queda drástica na audiência do Jornal das Dez.
Lo Prete é titular do Jornal das Dez desde agosto deste ano, quando Donny De Nuccio passou a comandar o Jornal Hoje. A audiência do telejornal do canal pago desabou desde que Renata passou a apresentá-lo. Em julho, era o quinto programa mais visto do canal, com audiência média de 85,3 mil domicílios na medição nacional do Ibope de TV por assintura.  
Em outubro, por pouco não ficou fora do ranking dos dez mais assistidos da GloboNews. Foi o décimo, com a audiência de 66,3 mil domicílios (veja tabela abaixo), uma queda de 22% em relação ao último mês de Dony De Nuccio.

A publicação do Notícias da TV aponta ainda que a apresentadora tem sido alvo de duras críticas na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT). O público da GloboNews aponta que ela não tem carisma, que é uma ótima comentarista de política, mas não deveria assumir a bancada do telejornal. Os telespectadores, impiedosos, pedem a volta de Dony De Nuccio.