Prefeito visita obras do MCMV em Pilar e confirma entrega para 1º de dezembro - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeito visita obras do MCMV em Pilar e confirma entrega para 1º de dezembro

21 de nov. de 2017

Jaguarari – Nesta segunda-feira (20) o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha esteve em visita às obras do programa Minha Casa, Minha Vida, no distrito de Pilar e assegurou que o prazo prometido de entrega dos 49 imóveis está mantido para o dia 1 de dezembro. A obra, iniciada em meados de 2013, tinha previsão de entrega para maio de 2014. Porém, ainda na gestão anterior, os serviços foram paralisados, sendo reiniciadas somente em 2017, quando a atual gestão buscou junto ao Estado e Governo Federal cobrar a realização dos pagamentos em aberto e a retomada das obras.
Desde o inicio de seu governo, o prefeito Everton Rocha tem se reunido várias vezes com os representantes do Governo do Estado e com os beneficiários do programa, em busca de solucionar em definitivo essa questão. “Após diversas reuniões em Salvador, conseguimos junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia – SEDUR que a obra que estava abandonada há anos fosse retomada em setembro, e hoje, durante essa visita, reafirmo à população de Pilar que vamos cumprir o que prometemos e vamos entregar as chaves dessas moradias no dia 1 de dezembro”, enfatiza o prefeito Everton Rocha.
Após mais de três anos de espera, as 49 famílias beneficiadas pelo programa no distrito de Pilar, estavam descrentes de que iriam receber suas moradias. Agora contam os dias para pegar as chaves do seu novo imóvel. É o que relata o auxiliar de operação, Francino Gonçalves de Oliveira, um dos beneficiários do programa e membro da Comissão de Acompanhamento da Obra – CAO. “Aqui não se fala em outra coisa, estamos todos ansiosos para morar na nossa casa própria e sair do aluguel. Só temos que agradecer ao Prefeito Everton Rocha, que no primeiro ano já conseguiu resolver essa obra e está cumprindo o que prometeu pra gente nas reuniões, coisa que o outro prefeito abandonou e nem quis saber”, desabafa Francino.
Situado nas proximidades das Ruas do Juazeiro e Jurema, o conjunto possui uma área total de mais de 20 mil metros quadrados, sendo 14,4 m² de área construída, com 49 casas com um terreno de 10m x 30m, cada.

FONTE: ASCOM – Prefeitura Municipal de Jaguarari