PILAR POLÍTICA: Militantes do PT e comunidade de Pilar debatem rumos de Jaguarari - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PILAR POLÍTICA: Militantes do PT e comunidade de Pilar debatem rumos de Jaguarari

22 de nov. de 2017



Na noite de terça-feira, 21/11, na sede do Sindimina - auditório Ariomar Rocha, o Partido dos Trabalhadores de Jaguarari realizou um encontro com seus militantes e a comunidade do distrito Pilar, afim de avaliar a conjuntura político-sócio-econômica do Brasil,


da Bahia e do município de Jaguarari e traçar rumos que atendam as expectativas da população.
Esses encontros fazem parte do cronograma de atividades do partido que estão acontecendo nas localidades do município.
Na oportunidade, o presidente da Comissão Provisória do PT de Jaguarari, Antonio Xavier,


abordou as conquistas e os avanços da  classe trabalhadora e das camadas mais pobres do povo brasileiro durante os 13 anos de governos do PT, bem como, os retrocessos democráticos e a retirada de direitos trabalhistas, previdenciários e de programas sociais, pelo governo golpista de Temer e seus aliados.
Em seguida, o vereador Valdemilson Santos Vieira-PT, em sua fala, destacou os prejuízos aos trabalhadores causados pelas reformas da CLT e da previdência.




 O vereador também enfatizou a redução de investimento nas áreas de educação, saúde,  agricultura familiar e principalmente nos programas sociais, como as cisternas, bolsa famíla. Além disso, Valdemilson fez um balanço da atuação de seu mandato.
Sobre a atual gestão (PSDB/DEM) o vereador não mediu críticas ao gestor, informando que ações foram encaminhadas ao Ministério Público e a Mesa Diretora da Câmara Municipal para apuração de várias denúncias de irregularidades contra o gestor municipal. Mencionou ainda, que houve um aumento de 11% na arrecadação de receita do município em relação ao mesmo período de 2016, o que não se justifica o atraso de pagamentos de servidores e prestadores de serviços públicos (motoristas).
Por sua vez, o e ex-prefeito de Jaguarari, Seu Antonio-PT, hoje presidente do Centro de Cultura de Jaguarari, reafirmou seu orgulho de estar no PT, ao dizer "Não podemos ter vergonha de defender o PT, pois foi este partido que melhorou a vida das pessoas pobres deste país...". Seu Antonio, não fugindo de suas características, à frente do Centro Cultura está viabilizando várias ações e projetos para a população de Jaguarari, a exemplo de limpeza de aguadas, construção de banheiros na zona rural, cursos de qualificação profissional e a implantação do curso de agro-negócio do médiotec (funcionando no Colégio Estadual Petrônio Portela) e aquisição de kits de irrigação. Tudo isso, em parceria com o governador Rui Costa, os deputados federais Afonso

Florence, Josias Gomes e os deputados estaduais Fátima Nunes e Bobô (PC do  B). Para o ex-prefeito, a melhor resposta ao des-governo PSDBista/Demista é o trabalho voltado para atender as necessidades da população de Jaguarari, mesmo ele não sendo mais prefeito.
Várias personalidades da comunidade do distrito prestigiaram o encontro: O vereador Marcos Quito-PV, os ex-secretários municipais Jussiê Paiva e José Roberto, as ex-diretoras municipais Zélia Lopes, Joelma Joelma Rodrigues Guimaraes e Tatiana Melo, os dirigentes do Sindimina Pilar Paulo Pereira, Kaká, Josias, Rato Cliff, Jardel Santana, o companheiro Erasmo Morgado (candidato a presidente do PT) Dr José Alberto Veloso (Médico no PSF de Santa Rosa - gestão de seu Antonio) e tantas outras tão importante quanto.