Jaguarari mostra representatividade em Brasília durante movimento nacional dos municípios - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Jaguarari mostra representatividade em Brasília durante movimento nacional dos municípios

24 de nov. de 2017



Prefeito foi um dos escolhidos para apresentar aos deputados, senadores e ao presidente Michel Temer as reais necessidades dos municípios.

O Prefeito de Jaguarari, Everton Rocha foi escolhido entre os 401 prefeitos baianos para apresentar as reais necessidades dos municípios aos deputados e senadores durante a mobilização organizada pela Confederação Nacional dos Municípios, realizada em Brasília nos últimos dois dias. A principal reivindicação do movimento, que contou com participação de cerca de três mil prefeitos, foi à ajuda do Governo Federal para manutenção dos serviços municipais. No que foram atendidos pelo Presidente Michel Temer, que autorizou um incremento de 0,6% do FPM global, o que representa cerca de 40% a mais no repasse de dezembro para cada município. “Estou buscando melhorias para nosso município em todas as frentes, fazendo valer o direito que me foi confiado de representar nossa gente. Estou retornando para Jaguarari, após dois dias de muita atividade na capital federal. E volto trazendo boas notícias”, comenta Rocha.

Entre as boas novas para Jaguarari, está a aprovação na Câmara e no Senado da medida provisória que altera a divisão dos recursos arrecadados através da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem), reduzindo a parcela destinada ao governo federal e aos estados, e equalizando o valor recebido pelos municípios. “Se não fosse aprovada pelo Senado até a próxima terça-feira, a medida provisória perderia a validade. Por isso,
nesses dois últimos dias que estive em Brasília fiz questão de conversar pessoalmente com deputados e senadores, mostrando a importância de tornar mais justa essa divisão de recursos, beneficiando o local onde esses minérios são extraídos”, pondera o prefeito Everton.
Não bastasse, isso, além de toda a agenda do movimento da Confederação Nacional dos Municípios, do qual foi representante em diversas comissões, Rocha também se empenhou para solucionar outra questão, a reabertura da agência do Banco do Brasil em Jaguarari. Sobre esse assunto, o prefeito esteve reunido com o gerente da Secretaria Executiva Nacional do Banco do Brasil, Carlos Henrique e o secretário da Executiva Nacional do banco, Fernando Conde, além do deputado federal Jutahy Junior. “Desse encontro, ficou assegurado a reabertura da agência em Jaguarari e definido que a superintendência estadual do BB na Bahia vai definir a data em reunião que será agendada e contará com a minha participação, da Associação Comercial de Jaguarari e de um grupo de pessoas da cidade”, antecipa.

Com essas conquistas, o município deve fechar o ano sem pendências financeiras e iniciar 2018 com dinheiro em caixa para realização de projetos estruturantes. “O ano de 2017 têm sido difícil, mas com trabalho estamos certos de que vamos fechar o ano com a casa organizada para poder efetivar nosso projeto de governo que, mesmo com toda dificuldade, tem sido realizado”, conclui o prefeito Everton Rocha.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Jaguarari