Sem Comentarios

Jaguarari mostra representatividade em Brasília durante movimento nacional dos municípios




Prefeito foi um dos escolhidos para apresentar aos deputados, senadores e ao presidente Michel Temer as reais necessidades dos municípios.

O Prefeito de Jaguarari, Everton Rocha foi escolhido entre os 401 prefeitos baianos para apresentar as reais necessidades dos municípios aos deputados e senadores durante a mobilização organizada pela Confederação Nacional dos Municípios, realizada em Brasília nos últimos dois dias. A principal reivindicação do movimento, que contou com participação de cerca de três mil prefeitos, foi à ajuda do Governo Federal para manutenção dos serviços municipais. No que foram atendidos pelo Presidente Michel Temer, que autorizou um incremento de 0,6% do FPM global, o que representa cerca de 40% a mais no repasse de dezembro para cada município. “Estou buscando melhorias para nosso município em todas as frentes, fazendo valer o direito que me foi confiado de representar nossa gente. Estou retornando para Jaguarari, após dois dias de muita atividade na capital federal. E volto trazendo boas notícias”, comenta Rocha.

Entre as boas novas para Jaguarari, está a aprovação na Câmara e no Senado da medida provisória que altera a divisão dos recursos arrecadados através da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem), reduzindo a parcela destinada ao governo federal e aos estados, e equalizando o valor recebido pelos municípios. “Se não fosse aprovada pelo Senado até a próxima terça-feira, a medida provisória perderia a validade. Por isso,
nesses dois últimos dias que estive em Brasília fiz questão de conversar pessoalmente com deputados e senadores, mostrando a importância de tornar mais justa essa divisão de recursos, beneficiando o local onde esses minérios são extraídos”, pondera o prefeito Everton.
Não bastasse, isso, além de toda a agenda do movimento da Confederação Nacional dos Municípios, do qual foi representante em diversas comissões, Rocha também se empenhou para solucionar outra questão, a reabertura da agência do Banco do Brasil em Jaguarari. Sobre esse assunto, o prefeito esteve reunido com o gerente da Secretaria Executiva Nacional do Banco do Brasil, Carlos Henrique e o secretário da Executiva Nacional do banco, Fernando Conde, além do deputado federal Jutahy Junior. “Desse encontro, ficou assegurado a reabertura da agência em Jaguarari e definido que a superintendência estadual do BB na Bahia vai definir a data em reunião que será agendada e contará com a minha participação, da Associação Comercial de Jaguarari e de um grupo de pessoas da cidade”, antecipa.

Com essas conquistas, o município deve fechar o ano sem pendências financeiras e iniciar 2018 com dinheiro em caixa para realização de projetos estruturantes. “O ano de 2017 têm sido difícil, mas com trabalho estamos certos de que vamos fechar o ano com a casa organizada para poder efetivar nosso projeto de governo que, mesmo com toda dificuldade, tem sido realizado”, conclui o prefeito Everton Rocha.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Jaguarari

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.