TROFÉU NORTE NORDESTE CAIXA SUB 18 EM NATAL (14 e 15/10): Meninas da EAF liderando o ranking de todas as provas de meio fundo. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

TROFÉU NORTE NORDESTE CAIXA SUB 18 EM NATAL (14 e 15/10): Meninas da EAF liderando o ranking de todas as provas de meio fundo.

7 de out. de 2017


Com um time fortíssimo nas provas de meio fundo feminino a Seleção Baiana SUB 18 viaja no próximo dia 12 de dezembro , quinta-feira , para a capital do Rio Grande do Norte onde disputará o Troféu Norte Nordeste da categoria. São 13 atletas convocados , sendo 11 da Escolinha de Atletismo Flamengo , com seis rankeados ,  cinco como extra mais um atleta de Taboquinhas e um velocista da capital.
O grupo chama a atenção por liderar todos os rankings de meio fundo divulgado em nota pela CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo. Dentre as principais provas de média distância constam no topo da lista as seguintes atletas: Railane Batista da Silva , campeã brasileira escolar em João Pessoa 2016 ,  na prova dos 3.000 metros rasos , que lidera os 1.500 e vai correr também os 800 metros rasos , prova liderada pela atleta Thaís Martins da Silva , campeã baiana adulto dos 3.000 metros com obstáculos e terceira no Troféu Norte Nordeste este ano em Recife. Na capital pernambucana , aliás brilhou Ticiane Souza Bonfim , tornando-se a mais nova campeã da história nos 3.000 metros com obstáculos , sem ainda ter completado 16 anos. A garotinhos que lidera os rankings dos 3.000 metros rasos e 2.000 metros com obstáculos  ,  também foi vice campeã brasileira SUB 20 em São Bernardo do Campo , na mesma prova e vice nos 2.000 metros com obstáculos em Bragança Paulista no Brasileiro SUB 18 , sendo convocada para a disputa dos II Jogos Sulamericanos da Juventude em Santiago , onde ela se encontra no momento , com chegada prevista dois dias antes do embarque para Natal.
Na Marcha Atlética 5.000 metros feminino a liderança é da bi-campeã Erivania da Silva Cruz. Maria Heloísa dos Santos Silva , campeã baiana escolar convocada para Brasilia 15 a 17 anos , velocista , fecha o staf de meninas que representarão o estado na Pista da UFRN.
O time masculino também tem meninos talentosos e com currículos invejavéis, Alessandro da Silva Souza , irmão gêmeo de Ticiane ,  atual vice campeão brasileiro SUB 18 na prova dos 2.000 metros com obstáculos em Bragança Paulista , sendo segundo lugar no ranking desta prova e dos 3.000 metros rasos. Adriano dos Santos acaba de chegar de Fortaleza , onde conquistou a medalha de bronze nos 1.000 metros rasos e a quarta colocação nos 1.000 metros com obstáculos. Ele vai correr os 1.500 e 800 metros rasos.
Pelo programa-horário, o campeonato será aberto às 7:30 do dia 14, com a disputa da final feminina dos 5.000 m marcha atlética. A última prova está prevista para as 11:20 do dia 15, com a realização dos 1.500 m do decatlo.
João Neto , Olegário Caetano , Vitor Emanuel e Marcos Rodrigo completam o time.
Para esta viagem os atletas contam com o apoio da FBA - Federação Bahiana de Atletismo e da Prefeitura Municipal de Jaguarari
O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-18 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Norteriograndense (FNA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, patrocinadora do Atletismo brasileiro.