Técnicos realizam ações de georreferenciamento no Sertão do São Francisco e na Costa do Descobrimento - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Técnicos realizam ações de georreferenciamento no Sertão do São Francisco e na Costa do Descobrimento

17 de out. de 2017
Dando continuidade aos trabalhos de Regularização Fundiária, equipes técnicas da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), propriedades rurais nos territórios do Sertão do São Francisco e Costa do Descobrimento.  O projeto de Regularização Fundiária integra o Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, e é desenvolvido pela CDA, em parceria com os Consórcios Públicos.


Em Juazeiro, o Consórcio do Desenvolvimento Sustentável do Sertão do São Francisco (Constesf) iniciou medições nos imóveis rurais do Distrito de Pinhões. Ainda este mês, está prevista a visita técnica no distrito de Massaroca.  Ao todo, foram realizadas 1.254 medições, em 256 comunidades, o equivalente a 62% da ação do projeto no território. 

A agricultora familiar Luzia Antunes, moradora da comunidade de Goiabeira II, distrito de Salitre, em Juazeiro, recebeu a visita da equipe técnica e reconheceu a relevância da regularização fundiária.  “Eu acho muito importante essa equipe chegar aqui e fazer esse trabalho por nós, porque a gente não tinha condições de pagar por isso. A gente sabe que o papel é muito importante e que um dia vamos precisar porque é um documento que comprova que a terra é nossa”, disse a agricultora.

Thamires Gomes, secretária executiva do Constesf, destaca a importância da parceria entre Estado e Consórcio para o êxito da ação: “Por meio deste convênio, o Constesf está tendo a oportunidade de contribuir para essa população rural tão carente de políticas públicas. A regularização fundiária é fator de extrema importância. Sem ela, a população rural é impedida de solicitar investimentos em suas propriedades, além de ter dificuldade de acessar políticas públicas, recursos dos programas de Governo, especialmente, o acesso ao crédito"


Fotos:  Jacqueline Santos/Ascom Constesf
-- 
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Contato: (71) 3115-6766