MT encontra 118 crianças em situação de trabalho infantil em Boa Vista - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

MT encontra 118 crianças em situação de trabalho infantil em Boa Vista

12 de out. de 2017

Durante operação realizada entre os dias 6 e 12 de outubro na cidade de Boa Vista (RR), o Ministério do Trabalho encontrou 118 crianças e adolescentes em atividades consideradas como as piores formas de trabalho infantil. Pelo menos 13 menores de idade trabalhavam na coleta de lixo em um aterro sanitário a 13 quilômetros do centro da capital. O lixão foi interditado e a empresa administradora, Sanepav Ambiental, foi autuada por 12 infrações às normas de segurança e saúde. 
Também foram identificadas irregularidades durante o último fim de semana em feiras públicas da região – na feira do bairro Pintolândia, foram identificadas 48 crianças em situação de risco; na dos Garimpeiros, 40; e na dos Produtores, seis. Outros dez menores de idade foram encontrados nas ruas em situação de grave risco social. A prefeitura de Boa Vista e o Estado de Roraima foram notificados em relação às crianças encontradas sozinhas ou em companhia dos pais.
De acordo com a coordenadora do Grupo Especial de Combate ao Trabalho Infantil, Marinalva Dantas, o aterro foi o local onde foram encontradas as situações mais graves. “[Havia] crianças trabalhando e muitas delas morando no meio do lixo, sujeitas a doenças e sem as mínimas condições de proteção à sua saúde”, relatou.