Sem Comentarios

Ministro do STF critica 'A Força do Querer': 'Vocês concordam com o glamour do tráfico?'

Ministro do STF critica 'A Força do Querer': 'Vocês concordam com o glamour do tráfico?'
Foto: Nelson Jr. / STF

Apesar de ter registrado a maior audiência de uma novela de horário nobre da Globo desde "Avenida Brasil", em 2012, "A Força do Querer" não agradou a todo mundo. Um dos que se indignaram com a trama de Glória Perez foi o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na madrugada deste domingo (22), no Twitter, o magistrado chegou a brigar com internautas por conta do folhetim. "Vocês concordam com o glamour do tráfico de drogas, banhado a sangue contra o trabalho sério do povo brasileiro", questionou Moraes na rede social. O ministro não gostou da trama que envolvia a personagem Bibi Perigosa. Vivida por Juliana Paes, Bibi foi inspirada em Fabiana Escobar, conhecida como a "Baronesa do Pó", no Rio de Janeiro. A personagem era casada com um traficante e, ao descobrir a vida criminosa do marido, acabou se aliando ao tráfico. Depois de tudo, Bibi cumpriu pena, foi solta e teve seu final feliz com um antigo namorado.


Um espectador favorável à novela respondeu ao ministro que "o pior mesmo é quando pessoas como você apoiam nossa política falida de guerra às drogas que leva milhares de brasileiros à morte todos os anos". Moraes retrucou: "Pelo jeito para você é melhor milhares morrerem. Talvez seja melhor trabalhar". Com outro usuário, que lhe mandou "cortar pé de maconha", em referência a um vídeo publicado quando Moraes era ministro da Justiça, o magistrado foi mais sucinto: "Vá trabalhar", respondeu na rede social. A Força do Querer chegou ao fim na última sexta-feira (20).

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.