Sem Comentarios

EAF EM NATAL: Bahia faz história colocando o estado entre os melhores do Norte Nordeste



Foram três etapas divididas entre a manhã e tarde de sábado (14) e manhã de domingo (15). Logo na primeira etapa os Atletas Adriano dos Santos e Railane Batista conquistaram medalha de ouro nos 1.500 metros rasos e o atleta Thiago Santos de Salvador conquistou a medalha de bronze nos 100 e 200 metros rasos.
Na tarde de sábado Alessandro Souza conquistou medalha de prata nos 2.000 metros com obstáculos
e sua irmã gêmea Ticiane Souza conquistou ouro na mesma prova. Teve ainda a conquista de João Neto e Thaís Martins nos 3.000 metros rasos fechando o primeiro dia com grandes conquistas.
Na última etapa o atleta Adriano surpreendeu novamente ,  ficando em segundo lugar nos 800 metros rasos ,  a atleta Railane Batista venceu a prova dos 800 metros rasos , mas foi desclassificada por ter invadido raia. Teve ainda o revezamento misto , prova em que o estado mãe do brasil ficou em 4º lugar. Na somatòria de conquistas a Bahia só perdeu para os estados de Piauí e Pernambuco que se sagraram campeão e vice respectivamente.
A viagem dos 11 atletas da Escolinha de Atletismo Flamengo foi custeada pela Prefeitura Municipal de Jaguarari e a hospedagem e alimentação da delegação na capital natalina ficou por conta da Fedração Bahiana de Atletismo.


O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-18, que termina neste domingo (15), é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Norteriograndense (FNA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.