DIA DA CRIANÇA EM FLAMENGO: Mineração Caraíba ajuda a EAF a fazer um dia feliz - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

DIA DA CRIANÇA EM FLAMENGO: Mineração Caraíba ajuda a EAF a fazer um dia feliz

12 de out. de 2017


Mais um dia de sonho e realizações para o povoado de Flamengo. Numa parceria com a Mineração Caraíba e com diversos profissionais de toda a região , o povoado recebeu alegremente a presença dos profissionais da área social da empresa , trazendo presentes e lanches para toda a criançada desse povoado valente e emblemático , que tem um potencial já comrovado através do espetacular ATLETISMO e de outra atividade como o artesanato.
Aproximadamente 200 crianças receberam a sua lembrança em comemoração do seu dia. Um KIT contendo um brinquedo e algumas guloseimas. Também acompanharam a ação muitos pais e outras pessoas da comunidade  que demostraram sua felicidade ao saberem que a Mineração está retomando suas atividades sociais imprescindíveis para a nossa região , carente de geração de renda e de projetos que complementem a educação de jovens e crianças de toda o entorno onde a empresa tem influência.
Nos últimos dias muitas ações de retomada de atividades culturais e esportivas foram anunciadas em Pilar e a ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO , que já conta com a atenção da MC , torçe para que essas ações se ainda mais fortes na comunidade , visto que o seu projeto é muito audacioso e ELA sonha em levar a imagem da empresa para o mundo , através dos seus atletas que evoluem cada impressionantemente.
Hoje mesmo viajaram para Natal - RN , 12 atletas que treinam nas suas dependências para se apresentarem a Seleção Bahiana de Atletismo SUB 18  que disputa nesse próximo final de semana (14 e 15/10/2017) o Troféu Norte Nordeste , na Pista da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. As despesas de viagem ficaram por conta da Prefeitura Municipal de Jaguarari , que investiu na contratação de transporte e da FBA - Federação Bahiana de Atletismo que arcou com as despesas de hospedagem e alimentação.
As despesas de alimentação durante a viagem de ida e volta dos atletas para a capital norteriograndense ficaram por conta dos pais dos atletas e com a ajuda da Mineração que retomou o auxílio  desde junho de 2017 ,   feito durante todo o ano de 2015.
Em uma previsão audaciosa feita pela entidade o projeto terá um atleta nos Jogos Olímpicos de 2024 , mas , diante dos últimos acontecimentos , não só de ampliação do envolvimento de entidades como  a Prefeitura e a Mineração Caraíba , como também da conquista da medalha de bronze pela atleta Ticiane Bonfim no Sulamericano da Juventude no Chile , esse planejamento está sendo revisto ,baseado na possibilidade disso acontecer já em 2020 na cidade de Tóquio.