A Droga que Transforma Pessoas em Zumbis - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

A Droga que Transforma Pessoas em Zumbis

5 de out. de 2017

Uma nova droga está transformando as pessoas em zumbis que devoram pessoas vivas.
Conhecida como ”sais de banho” a “Cloud Nine” é uma mistura de substâncias que desencadeia dores de cabeça, palpitações cardíacas, náuseas, alucinações, paranóia, ataques de pânico, alterações de humor e insônia.
Cloud Nine é uma droga devastadora, que entrou nos Estados Unidos há cerca de quatro anos, disseminou-se e agora alarma os médicos.

Como é Feita

É uma mistura de substâncias jamais testada em humanos, cuja fórmula foi banida em 28 dos 51 Estados americanos, mas ainda não tem veto do governo federal.
Em sua composição, geralmente, encontra-se fortes estimulantes e psicoativos como a mefedrona, metilona, ou MDPV (Methylenedioxypyrovalerone).
“Nos últimos anos temos visto um grande aumento no consumo dos chamados sais de banho. Dois anos atrás foram relatados 300 casos.
Este ano e já são cerca de 6 mil”, disse à BBC o médico Paul Adams, do Jackson Memorial Hospital, em Miami.
“Seu uso provoca paranoia extrema, agitação, alucinações e força incomum”, diz Paul.
A droga “Sais de Banho” atua diretamente no sistema nervoso central, embaralhando as funções cerebrais de quem usa o entorpecente. É um ácido, assim como o LSD, mas com o poder alucinógeno bem mais forte.

Efeitos

A Metilona é tão forte que pode gerar efeito pelo simples manuseio. 
A substância é vendida por entre US$ 18 e US$ 40 a unidade. Seus efeitos podendo ter duração de 3 a 4 horas.
Os meios de comunicação também relacionam outros efeitos como: o comportamento violento, ataque cardíaco, insuficiência renal, insuficiência hepática, suicídio.
Alguns indivíduos destacam uma maior tolerância à dor e alguns indivíduos adquirem uma força até 16 vezes maior que a de um ser humano comum.
Em alguns casos nota-se a hipertermia – ao sentirem um calor tão extremo os usuários ficam completamente nus e desesperados.
Essa droga pode ser inalada, injetada, fumada ou ingerida ao serem misturada a bebidas ou comidas.
Por isso, os pacientes chegam à emergência e os médicos não temo como ter ideia de que usaram isso, a menos que eles nos digam.

Ataque Canibal

Um caso que ficou mundialmente famoso na cidade de Miami, nos Estados Unidos em 2012 foi de Eugene. 
Canibalismo, no entanto, não aparece na lista da agência americana.

A Droga Chega Ao Brasil

A operação Ponto de Impacto, da Polícia Civil do Ceará, apreendeu pela primeira vez no Estado a droga “Could Nine”.
As investigações apontam que a droga chegou ao Estado pelos Correios, oriunda da China.
“A metilona, a exemplo das outras drogas sintéticas, tem uma densidade volumétrica muito baixa, podendo ser transportada facilmente, a exemplo do ecstasy e do LCD”, afirma a delegada.
“Os traficantes têm facilidade em mandar essas drogas pelos Correios, passando muitas vezes pelo raio-x sem que seja percebida”, pontua a delegada.
As pessoas podem não lembrar, mas, quando o crack surgiu, apenas 1% da população fazia uso da substância. Hoje, como se sabe, a situação é bem diferente.