Jaguarari: ex-candidato a prefeito pelo PT rebate a atual gestão - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Jaguarari: ex-candidato a prefeito pelo PT rebate a atual gestão

20 de set. de 2017




Na tarde desta quarta-feira, o ex-candidato a prefeito de Jaguarari, pelo PT, Antônio Carlos Xavier, rebateu em  suas redes sociais a gestão do atual prefeito do município de Jaguarari.



"Olá, meus amigos e minhas amigas de Jagurarari.

Na última segunda-feira (18/09), o prefeito de Jagurarari foi até a sua emissora de rádio, Liderança FM, e como locutor, se ainda o fosse, tentou justificar sua desastrosa gestão. Sem comando e rumo, o município sofre com os desmandos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, obras, serviços sociais e principalmente com o atraso nos pagamentos de servidores públicos contratados. Tudo isso, em apenas nove meses de des-governo.
Procurou, ele, ao longo do tempo que ficou, em sua rádio, durante o jornal do Meio-dia, colocar a culpa das coisas não estarem acontecendo,  no município, nos repasses da Compensação Financeira pela Exploração do Mineiro - CFEM (royalties - Mineração Caraíba), que não estão entrando nos cofres da Prefeitura. Menos a verdade.
O prefeito de Jagurarari faltou com a transparência e a verdade ao alegar que a prefeitura não estava recebendo os repasses da CFEM. No site do Banco do Brasil ou no Portal da Transparência/TCU é possível verificar todos os repasses ao município de Jagurarari, basta acessar e conferir o que eu estou dizendo. Vejamos os repasses da CFEM recebidos nos últimos meses:
Maio: 156.404,67
Junho: 308.459,67
Julho: 381.752,56
Agosto: 341.096,13
Setembro: 574.702,27
Além disso, o Fundo de Participação dos Municípios-FPM, para Jaguarari, teve um aumento de mais de 10%, em relação a um ano atrás.
O que se pode constatar, lamentavelmente, é uma imensa insatisfação da população de Jagurarari, principalmente naqueles que acreditaram em suas promessas mirabolantes.
Jagurarari não pode retroceder em suas conquistas. As obras, os programas sociais, a melhoria nos indicadores de saúde e educação, adimplência para celebrar convênios, mas principalmente honrar com o pagamento dos servidores públicos municipais em dias. Isso Jagurarari não pode perder.
Um grande abraço
Antônio Carlos Xavier
Cidadão Jaguarariense"