ABC Orgânico realiza entrega de certificados a Agricultores Familiares Orgânicos no Município de Jaguarari. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

ABC Orgânico realiza entrega de certificados a Agricultores Familiares Orgânicos no Município de Jaguarari.

20 de set. de 2017



Aconteceu nesta quarta feira,  dia 20 de setembro de 2017, no Centro de Cultura da Paróquia de Jaguarari a entrega de certificados à agricultores familiares orgânico no município de Jaguarari.




O Sr. Jorge Antônio versou sobre a importância da agricultura orgânica como fonte de geração de emprego e renda e sobretudo na segurança alimentar. Estiveram participando desse envento o Sr. Vereador Val, o Ex prefeito e presidente do Centro de Cultura Sr. Antônio Nascimento (Seu Antônio), Prof. Cleia Queiroz, Coordenador do SINFRAF de Jaguarari Sr. Braulio Cerqueira,  Sr. Ubirajara (Bira) e Tiala Albulquerque representando a FETRAF/BA, Sr. Vanderley Crisostomo ( CREDINORTE), Sr. José Patrício (IgaraCredi), Sr. Janilson Torquatro (IDESA), Sr. Wili Requiao (Seagri/PMJ). Concedida as falas todos os presentes versaram sobre a importância da conquista e parabenizaram todos os envolvidos.

O Sr. Antônio Nascimento enfatizou sua luta a frente do Centro de Cultura e anúncio diversas ações relevantes a agricultura familiar e ao município de Jaguarari, afirmou que dentre em breve serão anunciados mais projetos para os Jaguararienses.

O Vereador Val parabenizou os agricultores e agradeceu o empenho dos envolvidos, afirmando que toda conquista é resultado de uma luta incansável na busca de ações e projetos que beneficie a população e em especial aos mais carentes. O vereador informou ainda, sobre alguns requerimentos e indicações que fizera ao legislativo municipal como por exemplo: Projeto de Lei que cria Fundo para atender a Agricultura Familiar, fator extremamente relevante para o apoio, fortalecimento e desenvolvimento da prática agrícola no município. Aproveitando o momento convidou todos os presentes, presidentes de associações, lideranças comunitárias,   agricultores e criadores do município para a audiência pública a realizar-se-a na Câmara Municipal de Vereadores na próxima quarta feira,

dia 27 de setembro de 2017, com o objetivo de imformar e esclarecer a todos sobre a Lei 13.360 que trata sobre a liquidação e renegociação de dívidas adquiridas pelos produtores e criadores do município,  através de empréstimos junto ao Banco do Nordeste (PRONAF's e outros), com descontos de até 95% do valor. O Vereador Val enfatizou que muitas pessoas encontram-se em diversas dificuldades,  inclusive com restrição ao crédito.
Notadamente todos os envolvidos sairam contentes com mais essa grande conquista para o município de Jaguarari.