PM LANÇA OPERAÇÃO RONDA MARIA DA PENHA EM SENHOR DO BONFIM - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PM LANÇA OPERAÇÃO RONDA MARIA DA PENHA EM SENHOR DO BONFIM

29 de ago. de 2017
O lançamento da Operação Ronda Maria da Penha do 6º Batalhão de Polícia Militar aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), em Senhor do Bonfim. Na oportunidade, também foi inaugurada sua sede, no Bairro do Derba, mesmo local em que funciona o Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha, com o qual foi firmada uma parceria no enfretamento da violência contra a mulher.
O evento contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, dos deputados Roberto Carlos e Raimundo Tavares Bobô, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Anselmo Brandão, do Prefeito da Cidade de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, entre outras autoridades civis e militares.
A Major PM Denice Santiago, Comandante e idealizadora da Ronda Maria da Penha na Bahia, participou do evento em que foi parabenizada e homenageada por sua iniciativa que já tornou possível a muitas mulheres dar um basta na violência a que eram submetidas dentro de seus lares.
O Tenente Coronel PM Soares, Comandante do 6º BPM, contou que, ao chegar à cidade, percebeu o grande número de ocorrências de violência doméstica e a necessidade da operação: “Estou muito feliz, agradeço aos meus superiores, ao Ministério Público, à Secretaria Municipal de Ação Social, à equipe de policiais que aceitaram o desafio e a todos que contribuíram para a realização deste sonho”.
O Secretário Maurício Barbosa parabenizou a todos que se empenharam para implantação da Ronda Maria da Penha: “Desejo que Senhor do Bonfim, tão conhecida pelos festejos de São João, seja também conhecida como a cidade que conseguiu grande redução dos índices de violência doméstica”.
Uma assistida do Centro de Referência da Mulher, Graciele Martins, prestou depoimento de como tem sido importante o apoio psicológico que tem recebido do CRM, como também o acompanhamento dos policiais para que ela pudesse retomar a vida com tranquilidade.


Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
(74) 3541-9713 / 9718