Planalto pune e retira cargos de 40 ‘infiéis’ a Temer - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Planalto pune e retira cargos de 40 ‘infiéis’ a Temer

17 de ago. de 2017
Após duas semanas da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara, o governo decidiu, tirar cargos de cerca de 40 deputados da base considerados infiéis, de acordo com o jornal O Globo.
 
Segundo a publicação, a expectativa do governo é que a decisão alivie a pressão sobre a articulação política, conduzida pelo ministro Antonio Imbassahy, que tem sido alvo de críticas de deputados ávidos por cargos, sobretudo de integrantes do centrão — grupo responsável pela vitória de Temer no plenário da Câmara.
 
O jornal revela que as contas têm sido feitas por Imbassahy ao lado dos líderes do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e no Congresso, André Moura (PSC-SE), que são os “detentores da lista”. Os demais ministros palacianos acompanham as conversas, mas não estão na linha de frente dessas negociações.
 
Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, como é comum que deputados tenham mais de um indicado na estrutura do governo, o número de cargos a serem trocados pode, ao menos, dobrar em relação a esses 40 parlamentares.
 
No Diário Oficial, as operações serão casadas: será publicada a exoneração de um apadrinhado de um parlamentar que votou contra Temer e, na mesma edição, o novo ocupante do posto, indicado por alguém que votou alinhado com o presidente.
 
Assessores do Planalto, no entanto, afirmam que as decisões ainda podem demorar, já que é preciso uma pesquisa minuciosa para levantar a ficha dos indicados, o que fica a cargo da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Casa Civil e também com assistência da Secretaria de Governo.