Sem Comentarios

SELETIVA BAIANA DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE:

Alunos de Jaguarari e Campo Formoso disputam vagas para Curitiba 12 a 14 anos e Brasília 15 a 17

ANO PASSADO FORAM 20 ATLETAS DA EAF CLASSIFICADOS
Neste sábado , 22 de julho , atletas  da ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO , que estudam em diversas UEs da região , viajam para a disputa da Seletiva Bahiana que escolherá os atletas da Seleção de Atletismo 12 a 14 e 15 a 17 , que representarão o estado na maior competição escolar da América do Sul.
A disputa envolve 13 modalidades , como futsal , handebol , volei , ciclismo , basquete , judô , natação , xadrez , tênis de mesa , vôlei de praia , badminton e o espetacular ATLETISMO , que tem feito o povoado de Flamengo , pertencente ao Município de Jaguarari.
Desde 2011 o projeto classifica atletas , promovendo redenção e fazendo com que crianças muito carentes vivam um verdadeiro conto de fadas , viajando em aviões e se hospedando em luxuosos hotéis , já que os Jogos Escolares da Juventude , organizados pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro , exigem esse tratamento aos representantes de todo os 26 estados , mais o Distrito Federal.
Na categoria 12 a 14 anos , a Etapa Nacional será realizada em Curitiba - PR , no mês de setembro e todos os campeões são convocados ,  13 meninos e 13 meninas , somando 26 atletas e dois técnicos.
Já na categoria 15 a 17 anos a Etapa Nacional acontecerá em Brasília , no mês de novembro e os 26 classificados devem alcançar índices estabelecidos pela SUDESB - Superintendência dos Esportes na Bahia , organizadora da Seletiva , juntamente com as federações estaduais.
A nossa delegação conta com alunos da Escola Municipal de Produção , do Povoado de Flamengo ,   , da Escola Municipal João Ferreira Matos , do Colégio Estadual Walter Brandão , da Escola Branca de Neve e do Colégio Municipal de Araras ,  localizado no povoado de Araras em Campo Formoso.
Alguns deles já são destaques e experientes por terem participado de vários jogos e até mesmo por já terem ganhado medalha.
Exemplo disso são os irmãos gêmeos Alessandro Bonfim  e Ticiane Bonfim que acabam de chegar do Campeonato Brasileiro de Atletismo Caixa SUB 18 , realizado em Bragança Paulista - SP , onde conquistaram medalha de prata na prova dos 2.000 metros com obstáculos. Eles participam dos 3.000 metros rasos , porque a prova em que são especialistas não faz parte do programa , mesmo assim estão otimistas em vencer a fase estadual e tentarem conquistar medalhas na fase nacional.
Todos os alunos contam com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari , que fornece transporte para esta e outras competições dentro do estado. 

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.