PERNAMBUCANOS CAIXA SUB 16 e SUB 18 EM RECIFE-PE: Atletas da EAF dão mais uma prova de competência. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PERNAMBUCANOS CAIXA SUB 16 e SUB 18 EM RECIFE-PE: Atletas da EAF dão mais uma prova de competência.

24 de jul. de 2017

Pela ordem da esquerda para a direita e de cima pra baixo:Gabriela Silva (1ª)  , Erivania (1ª)  , Marcos (3º) , Os 5 , Railane (1ª) e Olegário 

Desde a última quinta-feira , 20/07 , eles partiram para a capital pernambucana no intuito ousado de participar dos dois campeonatos de base mais disputados e difíceis do Norte Nordeste , visto que esse estado detém os títulos de campeão regional nas duas categorias , nos últimos anos , sendo referência em diversas provas em que os meninos se propuseram a enfrentar o desafio.
Na marcha atlética Pernambuco é o estado mãe de Érica , Sisiane e tantas outras atletas campeãs sulamericanas e representantes do Brasil em Olimpíadas. Nas duas provas da categoria feminino nossas marchadoras Gabriela Silva e Erivânia Cruz venceram as duas provas , nas duas distâncias 3.000 metros (17:08) e 5.000 (30: metros respectivamente. Vitórias que nos colocam em um patamar elevadíssimo para os padrões da marcha brasileira , visto que Gaby foi campeã do Norte Nordeste ano passado em Maceió - AL e Vovó foi bi em Natal - RN.
Nas provas de meio fundo eles também obtiveram resultados satisfatórios. Marcos Rodrigo , que mora na sede do Município ficou em terceiro lugar nos 1.000 metros rasos , cravando a ótima marca de 2:59 , ficando também em quinto lugar no lançamento do dardo. Railane Batista venceu a prova dos 800 metros rasos (2:32) e ficou em segundo nos 1.500 metros rasos (5:18). Já o atleta Olegário Caetanoficou em quarto lugar nas duas provas que disputou: 1.5000 metros rasos (4:45) e 2.000 metros com obstáculos (7:13) , alcançando o índice para o Troféu Norte Nordeste SUB 18 , que será disputado novamente em Natal-RN , no mês de outubro.
Gabriela ocupa hoje a segunda colocação do ranking e vai para o Campeonato Brasileiro em Fortaleza-CE , no mês de setembro , juntamente com outros que estiveram disputando a Seletiva Escolar em Salvador nos mesmo dias.
Railane e Erivania também vão a Natal em outubro , porque elas não puderam disputar a Seletiva Escolar , porque estudaram o primeiro semestre em Pernambuco. 
A ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari no fornecimento de transporte e na disponibilização do professor/treinador Antonio Ferreira.