PERNAMBUCANO SUB 16 E SUB 20: Atletas da Eaf Jaguarari viajam pra bela Recife. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PERNAMBUCANO SUB 16 E SUB 20: Atletas da Eaf Jaguarari viajam pra bela Recife.

19 de jul. de 2017


                                MARCOS RODRIGO  , GABRIELA SILVA  , RAILANE BATISTA  , ERIVANIA CRUZ E OLEGÁRIO CAETANO
Nesta quinta-feira , 20/07 , bem cedinho os atletas Olegário Caetano (16) , Railane Batista (17) e Marcos Rodrigo (15) , meio fundistas , Erivania Cruz (17) e Gabriela Silva (14) , marchadoras viajam para a Capital do frevo para participarem dos Campeonatos Pernambucanos SUB 16 e SUB 18 , que acontecerão a partir do dia 21 e se estenderão até o dia 23 , domingo. As duas competições fazem parte do calendário estadual do atletismo de base da Federação Pernambucana de Atletismo e os 5 ousados moradores do pequenino povoado de Flamengo competem como convidados.
Olegário Caetano participa das provas de 1.500 metros rasos e 2.000 metros com obstáculos sub 18 , prova que Léo , como é chamado , foi terceiro colocado no Campeonato Baiano SUB 18 , realizado há dois meses. Ele é de origem campoformosense , mais precisamente da Fazenda Belas , próximo ao povoado de Tiquara e desde janeiro reside , estuda e treina em Jaguarari , onde foi recebido com grande alegria.
Railane Batista da Silva compete nos 800 e 1.500 metros rasos sub 18. A garotinha é uma corredora consagrada por ter sido campeã brasileira escolar em João Pessoa - PB em 2017 e  terceira colocada em Maringá - PR 2016 na prova dos 3.000 metros rasos.
Marcos Rodrigo vai correr os 1.000 metros SUB 16 e lançar o dardo. Trata-se de um atleta iniciante na ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO que começa a se destacar e se tornar uma aposta para o futuro.
A campeã da Copa Brasil de Marcha em Blumenau 2015 Erivania Cruzparticipa da prova dos 5.000 metros marcha atlética SUB 18 , com o intuito de rankear entre as melhores do País.
A outra marchadora que vai a Recife , Gabriela Silva , está ansiosa para conhecer a bela cidade , porém mais ansiosa ainda para marchar os 3.000 metros SUB 16 , prova que ela é a atual campeã do Troféu Norte Nordeste que aconteceu em Maceió - AL no ano passado.
Estes e outros atletas do Projeto Social , destaque em todo o Brasil , contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari , que fornece transporte e disponibiliza o Professor/treinador Antonio Ferreira para orientá-los.