ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO FAZ HISTÓRIA CEDENDO ATLETA PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO FAZ HISTÓRIA CEDENDO ATLETA PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

3 de jul. de 2017


Saiu hoje , 03/07 , a convocação da Seleção Brasileira que vai disputar os II Jogos Sulamericanos da Juventude , que acontecerão em Santiago do Chile entre os dias 06 a 08 de outubro de 2017.
Esta competição é classificatória para os II Jogos Mundiais da Juventude , que vão acontecer em 2018 em Buenos Aires capital da Argentina. A delegação brasileira será formada por diversas modalidades e ficará sob o comando do COB - Comitê Olímpico Brasileiro.
Todos os atletas convocados este ano não poderão completar 18 anos no ano do mundial , por causa disso a atleta Ticiane Souza Bonfim , que foi Vice Campeã Brasileira dos 2.000 metros com obstáculos em Bragança Paulista no último dia 24 de junho , perdendo para Jeovana Fernanda Leopoldina dos Santos , que nasceu em 13/03/2000 , foi convocada porque nasceu em 31 de agosto de 2001. Aliás o seu irmão Alessandro , que também foi vice campeão , não foi convocado porque o vencedor nasceu em 2001.
Ticiane já fez a sua retirada de passaporte na Polícia Federal em Juazeiro - BA , e está em treinamento visando a Seletiva Bahiana em Salvador , no dia 22 de julho , competição que vai apontar os representntes do estado  nos Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos , que acontecerão em Brasília , no mês de novembro. Logo após a Seletiva a garotinha treina visando a viagem ao Chile.
A garotinha ainda tem um calendário repleto de competições nesse segundo semestre. Além do Sulamericano e os Jogos Escolares da Juventude , tem ainda o Troféu Norte Nordeste SUB 18 em Natal - RN , em outubro.
Essa é a recompensa de um trabalho que começou quando ela completou seis anos e seu pai a colocou no esporte , inicialmente , praticando diversas modalidades como futsal , futebol e ciclismo , e logo depois , quando ele transformou a escolinha de futebol em ATLETISMO , a menina passou a fazer somente essa espetacular modalidade , que vem promovendo redenção e melhoria de vida de toda a população do povoado.
A Escolinha de Atletismo Flamengo conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari em transporte e na disponibilidade dos serviços profissionais do treinador Antonio Ferreira Bonfim Filho.

Acesse a Nota Oficial da Confederação Brasileira , convocando a atleta e mais 25 colegas que vão ao Chile:
http://www.cbat.org.br/extranet/documentos/anexos/NO_1752_NO%20077-2017%20-%2003%20Jul.pdf