Jaguarari/Pilar: A pedido do vereador Marcos Quito curso será implantado no Petrônio Portela - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Jaguarari/Pilar: A pedido do vereador Marcos Quito curso será implantado no Petrônio Portela

14 de jun. de 2017



O vereador do município de Jaguarari-Ba, Marcos Quito, viu a necessidade de buscar cursos técnicos para os jovens de Pilar, Santa Rosa e fazendas circunvizinhas, por essa razão foram coletadas assinaturas em um abaixo assinado de estudantes, moradores de Pilar, Santa Rosa e fazendas, inclusive muitas pessoas o ajudaram na coleta das assinaturas.


O abaixo assinado solicita ao CETEP - Centro Tecnológico de Educação Profissional do Território Norte do Itapicuru - a extensão de cursos profissionalizantes oferecidos, oferecidos pela unidade escolar, para o Colégio Petrônio Portela, que viessem atender a demanda da região dos distritos Pilar e Santa Rosa de Lima.


Em parceria com Antônio Nascimento presidente do Centro de Cultura da Paróquia de Jagurarari, o Colégio Petrônio Portela, o CETEP e a Suprot da Secretaria de Educação do Governo do Estado da Bahia, foi viabilizado a implantação do curso de agroecologia do Programa Mediotec, que será iniciado em agosto de 2017,


atendendo alunos do ensino médio da rede pública.
Durante o seminário para apresentação do programa MedioTec, realizado nesta quinta-feira​ (13/06), no Colégio Petrônio Portela, em sua fala emocionada, o vereador Marcos Quito agradeceu o apoio do ex-prefeito Seu Antônio, ao governador Rui Costa, do deputado federal Afonso Florence e à direção e alunos do colégio Petrônio Portela.
Para o vereador Marcos Quito esta é a única forma de retribuir à população a  confiança atribuída, a ele, nas últimas eleições municipais, praticando a política do bem. Finalizou o edil agradecendo a todas as pessoas que assinaram e o ajudaram com o abaixo assinado.

Jaguarari Acontece