Trabalhadores das mineradoras Caraíba e Ferbasa aderem a greve geral - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Trabalhadores das mineradoras Caraíba e Ferbasa aderem a greve geral

1 de mai. de 2017





A greve geral contra as reformas previdenciária e trabalhista do dia 28/04, convocada pelas centrais sindicais, paralisou todo o Brasil.
Foram mais de 40 milhões de trabalhadores de todas as categorias nas ruas manifestando contra as reformas do golpista Temer e seus aliados no Congresso Nacional.
Os trabalhadores da categoria dos mineiros, representados pelo Sindimina nos municípios de Jagurarari e Andorinha, aderiram massissamente a greve geral.
Em Pilar/Jagurarari e em Andorinha o movimento iniciou-se a partir do turno de zero hora do dia 28, onde os trabalhadores retornaram as suas casas. E assim foi o dia todo, até o último turno.
Para a Direção do Sindimina a avaliação da paralisação foi muito positiva, atingido mais de 90% de adesão dos mineiros, refletindo-se, assim, que a categoria é contra as reformas propostas pelo governo golpista de Michel Temer, que uma vez aprovadas trarão prejuízos irreparáveis para todos os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.
O Sindimina agradece ao Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Sintraf e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andorinha pelo apoio.