JAGURARARI: CAR e Centro de Cultura assinam convênios - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

JAGURARARI: CAR e Centro de Cultura assinam convênios

27 de mai. de 2017
Aconteceu, nessa sexta-feira, 26/05, no Centro de Cultura da Paróquia de Jagurarari, na sede do município de Jagurarari, 474km distante de Salvador, o ato solene de assinatura de três convênios entre o Centro de Cultura da Paróquia de Jagurarari e a CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Estado da Bahia, sendo eles: construção de 80 banheiros no valor de 457 mil reais para famílias mais necessitadas do município; 150 mil reais para custeio com combustível de equipamentos (retroescavadeira e caçamba) e do salário do operador; e um trator agrícola para atender os agricultores familiares.



O presidente do Centro de Cultura, Antonio Nascimento, falou do papel da entidade como instrumento de desenvolvimento social, que ao longo de sua história tem implementado políticas para melhorar a qualidade de vida dos munícipes de Jaguarari, principalmente os que mais necessitam. Ressaltou ainda a parceria com os deputados federais Afonso Florence-PT e Josias Gomes, e os deputados estaduais Bobô e Fátima Nunes, bem como, com a CAR, representada pelo seu Diretor Wilson Dias, e o governador Rui Costa que desde sempre tem sido um amigo do povo de Jaguarari.



Para Wilson Dias, a CAR, companhia da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia, tem o compromisso de fortalecer as políticas públicas sustentáveis que libertem o agricultor/criador das latas d'água na cabeça e dos carros pipas, que ainda servem de cabos eleitorais no semiárido nordestino. Aprender a conviver com a seca é um dos principais desafios do programa Pró-Semiárido, que já sendo está implementado, pela CAR em Jagurarari, e vai atender aproximadamente 500 famílias, assim destacou Dias. O salão do Centro de Cultura ficou praticamente lotado com a presença de várias associações, sindicatos e cooperativas.




O deputado estadual Bobô esteve presente, assim como, Cristiano assessor do secretário municipal de Juazeiro Isaac Carvalho, Antonio Xavier assessor do deputado federal Afonso Florence-PT, Reinaldo Vereador-Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, professora Cléia, Luzinete do Programa Pró Semiárido, e os vereadores de Jagurarari Val-PT, Josimar-PP, Franco Melo-PDT, Paulo Morgado-PV, Marcos Quito-PV, Neném do Catuni-PSD e Budé da Juacema-PDT.


http://www.jaguarariacontece.com.br