Evento de ciclismo em Pilar estimula o esporte, turismo e movimenta a economia local - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Evento de ciclismo em Pilar estimula o esporte, turismo e movimenta a economia local

2 de mai. de 2017



A primeira edição de ciclismo "Trilha do Cobre" aconteceu no dia 30 de Abril, no distrito de Pilar, há 74 quilômetros da sede Jaguarari (BA).

Além da prática esportiva e do cuidado com a saúde, o evento teve como objetivos estimular o turismo ecológico atentando para preservação do bioma caatinga e movimentar a economia local do distrito Pilar. Os ciclistas puderam também conhecer as instalações​ da mineradora de cobre, Mineração Caraíba.
Saindo do Clube Pilar, os ciclistas passaram por algumas ruas do distrito, em seguida desbravaram a caatinga, percorrendo cerca de 41 km. Durante o percurso aconteceram algumas paradas para hidratação e uma passagem histórica pela área da empresa Mineração Caraíba. Finalizando o trajeto, no Clube Pilar, onde os atletas almoçaram ao som de música ao vivo e sorteios de muitos brindes.
Foram mais de 250 ciclistas inscritos, que com o pessoal de apoio e as pessoas que estavam prestigiando o evento chegou-se a aproximadamente 600 pessoas. Ciclistas das cidades de Cansanção, Santa Luiz, Monte Santo, Uauá, Senhor do Bonfim, Ponto Novo, Campo Formoso, Jacobina, Antônio Gonçalves, Juazeiro, Petrolina, Paulo Afonso, Sobradinho,Andorinha, Curaçá, Jaguarari e Distrito de Pilar com mais de 70 participantes que participaram da Primeira Trilha do Cobre. que foi realizado pelo grupo Bike Clube Pilar.
A Coordenação do evento agradeceu aos colaboradores, a todos os ciclistas e aos seus familiares. Ao mesmo tempo, por se tratar do primeiro evento algumas falhas podem ter ocorrido, servindo de exemplo para serem corrigidas para os próximos.
E que venha a Trilha do Cobre 2018, pois faremos  novamente com muito amor. 
Tudo que é feito com amor, Deus abençoa.

Um forte abraço a cada um de vocês.

Coordenação do Trilha do Cobre

http://www.jaguarariacontece.com.br/


















CONFIRA AS FOTOS DA PRIMERA TRILHA DO COBRE