PAIS SÃO DESAFIADOS A FAZER PROVA DO ENEM - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PAIS SÃO DESAFIADOS A FAZER PROVA DO ENEM

6 de abr. de 2017

Projeto ENEM Família acontecerá no dia 8 de abril, sábado, no próprio colégio e premiará os três melhores colocados de cada série.
O ENEM é o processo seletivo mais aguardado do ano e reúne milhões de inscritos com a motivação de entrar em uma universidade ou concorrer à bolsa do Programa Universidade Para Todos (ProUni). A história se repete a cada ano, com jovens dedicando muitas horas aos estudos em casa e nas escolas para garantir bons resultados. A família tem papel fundamental neste importante processo. Os psicólogos apontam que o melhor caminho para ajudar os filhos é acompanhar sem pressionar, além de controlar os próprios anseios para não projetar o nervosismo no filho.
Mas imagina se os pais deixassem o papel de coadjuvante e assumissem também o protagonismo no ENEM. É o que está previsto para o dia 8 de abril, sábado, no Colégio Magnum Buritis. Os pais e alunos do Ensino Médio irão participar do ENEM Família, uma prova com questões interpretativas que serão aplicadas em dupla para cada pai e filho. Um evento pedagógico que propicia a integração de alunos, familiares e escola. A família poderá se inteirar sobre as novas diretrizes de aprendizado nas quais os alunos estão inseridos, entender um pouco mais desse “mundo ENEM” e estimular o interesse dos alunos nos estudos.
A dinâmica do projeto consiste na aplicação de uma prova com trinta e seis questões interpretativas, sendo nove questões de cada área do conhecimento. Cada aluno/família participante receberá uma única prova e irá preencher um único gabarito. A aplicação será realizada pelos Professores do Ensino Médio e os “candidatos” terão tempo determinado para resolver as questões, exatamente como é proposto nos exames oficiais do ENEM.
“Acreditamos que esse será mais um momento importante da participação da família na escola, conhecendo um pouco mais sobre esse teste que gera tantas expectativas”, afirma Jacqueline Fonseca supervisora pedagógica do Ensino Médio.
Ela ainda completa que “essa é uma experiência que além de proporcionar aos pais um melhor entendimento sobre esse mundo, gera laços e aproximam às rotinas dos pais as rotinas de estudos dos filhos”. Os resultados serão divulgados aproximadamente 15 dias após o evento e o Colégio fará uma premiação simbólica aos três primeiros lugares de cada série.

Data: 8 de abril, sábado
Horário: 9h até 11h30
Local: Colégio Magnum Buritis (Rua José Hemetério de Andrade, 850 – Buritis)