COM PRESENÇA DA VICE CAMPEÃ BRASILEIRA SUB 20 TICIANE BONFIM , ACONTECE NESSE DOMINGO (16) A 2ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO ADULTO E FESTIVAL SUB 18 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

COM PRESENÇA DA VICE CAMPEÃ BRASILEIRA SUB 20 TICIANE BONFIM , ACONTECE NESSE DOMINGO (16) A 2ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO ADULTO E FESTIVAL SUB 18

12 de abr. de 2017


A grande novidade será a realização de um festival SUB 18 , durante as provas da segunda etapa. A Federação Bahiana de Atletismo , agindo dessa forma , realiza um dos seus objetivos principais que é o de desenvolver o atletismo de base no estado. Há que se aplaudir a atitude da entidade máxima da modalidade dentro do extenso território baiano , porque ela atende a uma demanda que vem crescendo desde o surgimento de duas escolinhas de atletismo no interior do estado , mais precisamente nos povoados de ARARAS , município de Campo Formoso , onde existe a Escola de Atletismo Araras Azuis , e no povoado de Flamengo , município de Jaguarari , onde existe a Escolinha de Atletismo Flamengo.
As conquistas mais recentes do atletismo de pista do estado em competições nacionais se deve ao trabalho realizado pelas duas escolinhas. 
Ano passado Railane Batista venceu os 3.000 metros dos Jogos Escolares Nacionais em João Pessoa - PB e este ano , no último dia 07 de abril , Ticiane Bonfim ficou em segundo lugar nos 3.000 metros com obstáculos do campeonato Brasileiro SUB 20 em São Bernardo do Campo - SP.
Por falar nisso a garotinha já voltou a treinar na pista do povoado e vai correr os 1.500 metros rasos adulto , prova que ela é atualmente a nona colocada do país no ranking SUB 18 da Confederação Brasileira de Atletismo.
O Campeonato Bahiano Caixa de Atletismo Adulto será realizado na Pista do SESI em Simões Filho , na tarde de domingo , 16 de abril , com início previsto para as 13:30. O programa horário e o regulamento da competição podem ser encontrados no link abaixo.