CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 20 EM SÃO BERNARDO: TICIANE FERREIRA É A SEGUNDA MELHOR DO PAÍS NOS 3.000 METROS COM OBSTÁCULOS - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 20 EM SÃO BERNARDO: TICIANE FERREIRA É A SEGUNDA MELHOR DO PAÍS NOS 3.000 METROS COM OBSTÁCULOS

7 de abr. de 2017


Ticiane Souza Bonfim- 11:42.86 (Associação Simõesfilhense-BA) ficou com a medalha de prata na prova dos 3.000 metros com obstáculos ratificando um trabalho consistente , que vem sendo feito em dois povoados dos municípios de Campo Formoso e Jaguarari , na Bahia, em dois premiados projetos sociaias de iniciativa de Antonio Ferreira Bonfim Filho, o Ferreirinha , que usa o espetacular ATLETISMO para educar mais os seus alunos.
A filha dele ainda não completou 16 anos e já está conseguindo marcas muito fortes para essa idade. Ela compete novamente amanhã na prova dos 3.000 metros rasos e entra na prova sem nenhuma responsabilidade , visto que a missão da garotinha ao sair do pequeno povoado localizado ao Norte da Bahia , era somente de representar a ESCOLINHA DE ATLETISMO.
A campeã da prova Janaina Paula - 11:26.78 comemorou muito o resultado. Não só pelo bicampeonato, mas principalmente por ter voltado às competições. "Tive uma tendinite no joelho direito e fiquei oito meses afastada. Esta foi minha primeira prova do ano e estava apreensiva, embora já estivesse treinando bem", lembrou a corredora paulistana de 19 anos.
Na prova masculina Wallace Evangelista - 9:23.61 , líder do Ranking Brasileiro da prova, correu apenas para vencer, sem se preocupar com o tempo. Afinal, na semana passada, ele obteve o índice para o Campeonato Pan-Americano de Trujillo, no Peru, com 9:03:96. "Corri mais tranquilo porque meu objetivo agora é conseguiu a marca mínima nos 5.000 m para o PAN", disse, referindo-se à prova marcada para a tarde deste sábado (8). Paulista de São Joaquim da Barra, ele treina, aos 18 anos, com Clodoaldo Lopes do Carmo, em Jundiaí (SP).
Os dois campeões garantiram vaga na Seleção Brasileira que participará do Sul-Americano da categoria, marcado para os dias 3 e 4 de junho, na cidade de Georgetown, na Guiana , sendo que os segundos colocados serão convocados , caso estejam entre os três primeiros do ranking sulamericano.
O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, que reúne cerca de 750 atletas de 117 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal, integra o Programa Caixa de Competições Nacionais 2017 da CBAt. A realização é da CBAt e da FPA, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.