ATLETAS DA ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO VOLTAM A COMPETIR NESSE DOMINGO (30/04) COM APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARARI - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

ATLETAS DA ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO VOLTAM A COMPETIR NESSE DOMINGO (30/04) COM APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARARI

26 de abr. de 2017



Desta feita será pela 3ª Etapa do Campeonato Baiano Adulto e Festival SUB 18 - Parte 2. Uma turma grande e preparada estará representando o atletismo de Jaguarari , Campo Formoso e região.
Serão 45 atletas , 30 deles nascidos no povoado de Flamengo , onde esse esporte básico encontrou clima e relevo propícios para se desenvolver.
Essa equipe vencedora já esteve em Simões Filho no mês de março , dia 05 , quando disputou o Campeonato Baiano SUB 20 e trouxe 22 medalhas , esteve novamente no dia 19 de março e na Primeira Etapa do Campeonato Baiano , com 10 medalhas conquistadas. Já no último dia 16 de abril os atletas da EAF , trouxeram 41 medalhas na disputa da Segunda Etapa e do Festival SUB 18.
A expectativa é de conquista de muitas medalhas , visto que a competição privilegia duas categorias de idade - Adulto e SUB 18.
Os destaques da categoria adulto ficam por conta de Samuel da Silva Araújo , morador da comunidade de Britos , próximo a Juacema , campeão baiano dos 3.000 metros com obstáculos em 2016 , com o tempo de 10:11 e Kelli Crislhane , moradora da Sede do Município , que já ganhou três medalhas nas competições passadas e agora vai correr os 5.000 metros rasos.
Na categoria SUB 20 os destaques são Ticiane Bonfim , vice campeã brasileira SUB 20 , m~es passado em São Bernardo , nos 3.000 metros com obstáculos , que vai correr os 2.000 metros com obstáculos , prova que é sua especialidade na categoria SUB 18. Tháis Martins , moradora de Serra dos Morgados , que venceu os 3.000 metros rasos SUB 20 , mesmo sendo SUB 18 , foi vice campeã dos 3.000 metros com obstáculos adulto e vai correr os 2.000 metros com obstáculos. Entre os meninos destaca-se os atletas Alessandro Bonfim e Lucas Ferreira , multi campeões favoritíssimos , que vão correr os 2.000 metros com obstáculos e 800 metros rasos , respectivamente.
Certamente que as vitórias virão , mas independente disso eles já estão de parabéns por inserir  Jaguarari , Campo Formoso e região , no cenário do esporte nacional.
Os atletas da ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO participam dessas competições graças ao apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARARI que fornece transporte.